sexta-feira, 21 de março de 2014

Start





Há mudanças em nossas vidas quando algo de muito importante está para acontecer. Uma mudança brusca quando você sai do comodismo e é convocado para uma guerra. Uma guerra que não tem volta para o comodismo de antes, pois agora a visão é outra e sua sobrevivência só depende de você. Uma vez estando na guerra, agora é a sua vez de se adaptar a ela e bola pra frente.
Estou me referindo a guerra, porque quando uma pessoa decide sair de um certo conforto e caminhar pelas próprias pernas, tudo ao seu redor muda. Seus sonhos já não são os mesmos, o comportamento também não.

Contando um pouco da minha história.
Hoje estou com 30 anos e saí da casa dos meus pais com 30 anos! Tarde? Cedo? pra mim não importa muito. Se você sai da casa dos seus pais com 20 e poucos anos de idade, mas não tem equilíbrio mental o suficiente, do que adianta? Sair de casa para depois voltar, pra mim não faz sentido. Hoje sou uma pessoa muita mais instruída e segura do que quando tinha 20 e poucos anos. Há dez anos atrás comprava moto e carro não importando com o valor, mas querendo ser melhor que meus amigos. Hoje sou uma pessoa menos materialista. Para mim, uma roupa ou acessórios não é questão de status. Hoje não ligo para isto.
O que mexeu comigo foi ver minha namorada (pretendo que seja minha futura esposa) saindo da cidade natal dela, largando a família e o conforto que tinha e vindo para a cidade de pedra (São Paulo) trabalhar e ter um relacionamento sério comigo. De início consegui uma casa de aluguel pra ela e logo em seguida veio um emprego melhor para ela se manter auto suficiente. Mas sempre ajudei ela, e as despesas domésticas dela (não estando morando com ela) era as minhas despesas também. Com isto mudei meu foco. Tinha um carro bom, potente que qualquer homem com seus 28 anos de idade e de classe média gostaria de ter e estava louco para colocar rodas, som etc.
Acordei para realidade. Vendi meu carro e comecei a cortas as despesas que era desnecessárias para mim. Meu ponto positivo é que sou uma pessoa bastante determinada. Tudo que eu desejo, corro atrás e realizo. Em 3 meses liquidei todas as minhas despesas desnecessárias e comecei a traçar meus objetivos em investimentos.
Anos atrás, quando eu tinha 20, 21 anos já pensava em investir em ações, mas tinha medo e não procurava informações sobre isto (distrações irrelevantes). O lado bom é que nunca saiu da minha cabeça. Não me arrependo em ter perdido quase dez anos, porque talvez, eu poderia ter começado com uma quantia grande e ter me prejudicado, fazendo com que eu tivesse repúdio a ações. NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR! FOCO EM SEUS OBJETIVOS E VOCÊ CHEGARÁ LÁ!

Bom, vou ficando por aqui.
Já venho acompanhando blogs de investimentos ha um bom tempo e cada dia mais gosto deste universo. Tem ótimos blogs sobre o assunto e espero fazer parte deste seleto grupo. Aos poucos irei postando meus investimentos, meus sonhos, histórias do meu cotidiano e o melhor, competir com vocês para que possamos aumentar cada vez mais nosso patrimônio e conquistar nossa liberdade financeira.

Ao final de cada post, deixarei um  vídeo clip de música expressando o que sinto a cada post.
  
Quem iria imaginar que o cara que ficava atrás da bateria iria se tornar isto?

Só você constrói seus sonhos!

 

9 comentários:

  1. É isso Aí II, antes tarde do que nunca. Comecei com 26 anos, caí e to aqui com 31 voltando com tudo.
    Abraços e sucesso na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Um pouco tardio para mim, porém estou numa situação financeira e mental melhor que antes!
    Sucesso para você também!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Ola Investidor Investi,
    passei para dar um oi, e ler o conteúdo do seu blog que por sinal esta muito bom. E antes tarde do que nunca né? rumo a IF onde desistir não é uma opção. A um tempo estou pensando qual é o valor do carro ideal para investidores como nós?, se basear no salario? x vezes o salario?
    poderia me ajudar a definir se o meu carro é um passivo alto para mim?

    aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você ja fez isso mas tem que habilitar os anônimos para estes poderem postar e outra tem uma opção no seus comentários para ver se eu não sou uma maquina, poderia desabilitar esta?
      se não me engano é em configurações/ postagens e comentários opção Mostrar verificação de palavras alterar para não. E a opção dos anonimos postarem ficam ali tbm. Se quiser alterar o icone do seu blog para a imagem de um lobinho eu te ajudo.

      Aquele abraço

      Excluir
  4. É assim que me sinto, II. Despertei e daí não consigo mais voltar ao estado anterior.

    Irei acompanhar seu blog e vi que somos parecidos em muitos aspectos. O pessoal da blogosfera é diferenciada da massa, mas é isso que torna tudo mais interessante

    2014 é o ano do começo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Maria!
      É inspirador você acompanhar a evolução de alguém e sabendo que você também está evoluindo! Quem sabe, com este objetivo que temos ao longo de 5, 10 anos, olharemos para o passado e vejamos como tudo começou!

      Ótimo ano de começo para você!! ;)

      Excluir
  5. Olá Investidor Investi.

    Sempre é hora de começar - não acho que 30 anos seja muito tarde. Se você pensar em uma IF a partir dos 55 anos, você tem ainda 25 anos para formar seu patrimônio. Claro que alguns poderão dizer que 55 anos é muito tarde, mas pela expectativa de vida você terá ainda, pelo menos mais 25 anos pela frente - acho uma boa proporção.

    O importante é começar !!!

    Boa sorte e sucesso na sua caminhada.

    PS: Adicionei o seu blog - se puder dá uma passadinha lá no Executivo Pobre (http://executivopobre.blogspot.com.br/) - ficarei feliz com sua visita.

    ResponderExcluir
  6. Um pequeno passo para a humanidade, um enorme passo para você. Fiz questão de procurar seu post "Start" e te dar os parabéns. Tenha disciplina, calma e aprenda a viver com menos que você ganha, gastar menos e ao mesmo tempo ter equilíbrio para não virar sovina. Aprenda a pechinchar, a procurar desconto, a negociar cada centavo seu, a economizar em tudo que puder e estude/trabalhe para ter uma boa renda. Começou aos 30, a maioria começa no dia do NUNCA. Parabéns!

    ResponderExcluir