quarta-feira, 26 de março de 2014

Fechamento mês de Março



Finalmente acaba o mês de Março para mim!!

Bom, este mês foi conturbado. Alguns gastos extras, mas mantive meus aportes dentro do padrão que venho mantendo há 4 meses atrás. Este mês foi atípico porque costumo finalizar as compras em ações até o meio do mês mas fechei quase no final do mês por causa da ABEV3. Meu alvo era R$16,20, como não chegou neste valor (quase 2 semanas acompanhando e nada!) comprei no valor de R$16,70 (preferi não esperar muito porque estava beliscando muito nos R$16,80) mais a corretagem, assim consegui deixar uma reserva na c.c da corretora para especular algum papel.

Minha carteira de ações está assim.

 Falando em especular, comprei os papéis MAGG3 (Empresa de Mineração) e da ROMI3 ( Máquinas e Equipamentos ) em Fevereiro passado. Meu preço alvo de venda para ambas é de R$ 6,70 a R$ 7. Lembrando que é a curto prazo (espero que chegue a este valor daqui 5 ou 6 meses). Isto serve como um teste, para eu sentir como funciona o swing trade (preferi pelas small caps pois meus alvos são papéis no custo de R$5 a R$7). Agora é aguardar para eu realizar a venda de ambas e dar continuação ao meu aprendizado e formar um capital de giro maior.

Explicando OGX: Comprei este papel por R$0,32. Sabendo que existe algo a ser tirado de baixo do mar, é um papel que deixarei lá e que está stopado nos R$0,23. Caso aconteça alguma especulação até o final do ano e bater na casa dos R$0,50 eu saio no lucro, pois a corretagem é de R$4,40 no site da rico.com.vc É aguardar para ver. Mas faço de conta que nem existe na minha carteira.

 Meu patrimônio é este.

Não considero este total, pois meu foco por enquanto está em atingir os 150k no CDB. A partir daí, meus aportes serão destinados para ações, TD e Fiis.

Particularmente, estou cada vez mais motivado e confiante nos meus objetvos!


12 comentários:

  1. Parabéns TI,

    Sucesso pra vc meu caro.
    Eu nunca mais te vi la pelo meu blog. Leia os outros Posts pra continuarmos trocando idéias.
    Abraços.
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos SP!
    Semana passada um pouco corrido pra mim, mas aos poucos vou pegando o jeito na blogsfera!
    Obrigado por você comparecer aqui e lógico que continuaremos trocando ideia em ambos os blogs!

    abs

    ResponderExcluir
  3. O valor da corretagem na Rico é fixo em R$4,40?

    ResponderExcluir
  4. Olá MIN.
    Isto mesmo! corretagem de R$4,40.
    Pra mim é ótimo, pois quando transfiro o dinheiro do HSBC pra corretora, lá vai uma taxa, pra depois ter uma corretagem alta, ou seja, nesta brincadeira já estou perdendo antes de aplicar rs
    Gosto muito desta corretora, tem um canal ótimo deles no youtube.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Então eu to me ferrando na XP, a corretagem deles é R$14,90!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro mesmo. Uma das razões que eu não entrei lá. No início eu fiquei com o pé atrás da rico por não conhecer direito, mas a plataforma deles é muito boa! No youtube procura pelo canal do André Morais, ele é da Rico e tem muita informação bacana!

      abs

      Excluir
    2. Interessante. É muito burocrático abrir a conta com eles? Fico imaginando a trabalheira que deve ser migrar de corretora.

      Excluir
    3. Olá MIN!
      Cara, deve ser muito estressante trocar de corretora, mas como eu vi que você está começando e tem poucas ações talvez não seja muito estres. Talvez você pode vendê-las e depois compra-las na Rico. Ou converse com algum corretor da XP e tenta fazer um desconto anual dizendo que você soube da Rico e que eles tem o preço mais atrativo para você.
      Uma opinião minha: Como você tem poucas ações, abra uma conta na Rico e continue sua estratégia. Lá na frente, quando este valor se tornar irrisório para você na XP, venda elas e compre na Rico. Garanto que lá na Rico você atingirá este valor que está na XP logo logo.

      abs

      Excluir
    4. Bem interessante sua ideia!

      Sabe dizer se eles cobram taxa para TD?

      Excluir
    5. A taxa para TD cobrada pela corretora é de 0,10%a.a. No meu caso tenho TD no HSBC e lá é cobrado uma taxa de 0,60%a.a.
      Não tenho certeza mas a Rico é uma das corretoras com a menor taxa de administração. Hoje posso dizer que me sinto segura com ela.
      Dá uma olhada no site. www.rico.com.vc

      abs

      Excluir
  6. Opa, depois faça como o pessoal das blogosfera e use a planilha do AdP para fazer seus fechamentos mensais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó, é um prazer ter você por aqui!
      Já possuo esta planilha e pode deixar que todos os meses irei divulgar meus rendimentos!

      abs

      Excluir