terça-feira, 25 de março de 2014

Me organizando





Hoje (março) tenho R$64.420 (sendo que 20% desta parte seja variável). Estão divididos na seguinte forma:

CDB - 51K
TD NTNB-P35 9.851K (10k aplicados em Fev/14)
TD NTNB-P24 R$851 (R$800 aplicados em Fev/14)
Ações 2.420k
Poupança R$160

Meu objetivo é chegar nos 150k no CDB. Quando atingir este ponto, pretendo aumentar meus aportes em TD, Ações e Fiis (que já comecei a estudar).

Porque chegar nos 150k no CDB?
É certeza que terei até mais, pois com os juros que tenho mensalmente com este valor eu não retiro. Pretendo comprar um apartamento "baratinho" e não me endividar por longos anos, então pretendo dar uma entrada de 60% a 70% do valor e mesmo assim continuar com um bom montante aplicado para eu não prejudicar meus outros investimentos. Pretendo concretizar esta primeira ideia daqui 4 anos.


6 comentários:

  1. E a idéia da Independência Financeira? Quando deve rolar?

    ResponderExcluir
  2. Já me planejo para isto! Para o final de cada ano fazer aportes no TD. Enquanto a ações, só sairei quando as bolsas deixarem de existir rs!! E tem os Fiis, assim que atingir meu 1º objetivo entrarei neste investimento.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Tá com um patrimônio legal. Acho que ações não dá para especular no fracionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fracionário, quero dizer, com pouca grana, dado os custos de transação.

      Excluir
    2. Olá TL!
      É um prazer ver você por aqui! Irei ter add no meu blog!
      Cara, fiz uma cagada literalmente!kk Durante 1 mês separei umas 10 blue ships e fiquei monitorando elas, depois selecionei 4 delas e entrei no site do Bastter para estuda-las melhor. Quem sobressaiu na minha lista foi a MAGG3 e a ROMI3. Como eu disse, foi um teste que eu fiz. Já tem 1 mês que comprei estes papeis e até agora nenhum susto. Daqui 5 a 6 meses irei reconsiderar se continuarei com meu alvo de venda ou não. Além de estudar ações de longo prazo irei estudar os de curto prazo porque pretendo especular um pouco (dar uma turbinada no meu patrimônio no longo prazo)
      Você já fez isto? se já, como se saiu?

      abs

      Excluir
  4. Também só pretendo ir pesado pros FII e ações quando estiver uns 60% garantida. Bom plano :)

    ResponderExcluir