sexta-feira, 21 de março de 2014

Objetivo para 2014





Sendo rápido e objetivo.
Quero comprar um apartamento, mas com toda esta loucura dos preços, com copa do mundo chegando e uma suposta bolha imobiliária, não vai ser agora que irei vender minha alma, e nem pretendo! Meu plano para a compra de um apartamento só para daqui 2 anos, porque até lá, pretendo dar uns 70% do valor de entrada e financiar o quanto antes, para no máximo em 5 anos (ter uma despesa menor que o aluguel que pago hoje). Para 2014 quero chegar nos 80k na minha renda fixa. Hoje tenho aplicações no CDB que me dão 0,76% a.m no banco HSBC (por enquanto não pretendo me arriscar em bancos menores e gosto de possuir apenas 1 banco) e com estes juros não pretendo retirar nem uma gota, a cada mês aplico 2k. Também fiz uma poupança em Fevereiro com 80 reais por mês para no final do ano aplicar em NTNB-P24 e pretendo fazer isto todos os anos (com outras opções de TD). Já tenho  NTNB-P24 com R$800 aplicados e NTNB-35 com 10k aplicados. Isto eu fiz no início de 2014.
Entrei na bolsa de valores em agosto de 2013, logo mostrarei os papéis que tenho. Não tenho muita coisa lá, está entre 2k que aplico em torno de R$300 a R$400 por mês, até porque meu objetivo é alcançar os 80k e ao final de 2015 meados de 2016 chegar nos 150k na renda fixa. Assim que eu alcançar este objetivo, aí fico mais agressivo em ações, fiis (que durante o ano de 2014 estarei estudando) e TD.
Fiz algumas projeções para chegar neste valor de 80k ao final deste ano porque pretendo vender minhas férias ( ano de copa do mundo e com uma porrada de feriado prolongado) não vejo necessidade de pegar 10 ou 15 dias de descanso. Meu salário é variável sempre pra positivo, nunca pra negativo (ou morre no 0x0 ou morre no 1x0, 2x0) então, quando eu saio tarde ou tenho que trabalhar no fds é uma renda a mais para aportar.

É isto. Qual o objetivo de vocês? Estão naquela fase de acúmulo e nada de gastos exorbitantes ou já ultrapassaram esta linha?

8 comentários:

  1. Pretendo chegar na casa dos 180k no final do ano. Se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! como foco em nossos objetivos, chegaremos lá!!
      abs

      Excluir
  2. Como o Matuto aqui nunca pensou em poupar antes, pretendo chegar nos 15 mil ate o final do ano isso claro se o santo ajudar, porque o meu carro esta me pegando de jeito.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matuto.
      Logo você chegará neste objetivo, certeza!
      Pense que um carro é necessário para você, assim você não se arrepende em ter esta despesa mensal. Agora, se o carro é apenas um símbolo para você mostrar para os outros que você é "o cara" e todo mês você se ferra para pagar ele, aí você tem que mudar seus conceitos, pois você terá uma grande dificuldade em juntar e diversificar o dinheiro. Talvez você já tenha lido o livro Pai Rico Pai Pobre, se não, recomendo que leia, seus conceitos mudará para sempre e te tornará uma pessoa muito mais sensata na tomada de decisões na compra de passivos!

      abs

      Excluir
  3. Se eu conseguir chegar nos 5k, para mim, será uma vitória, pois hoje vivo com 100% de endividamento. Vamos que vamos ;)

    ResponderExcluir
  4. Pretendo chegar na casa dos 200K até o final de 2014. Isso contando aplicações em Ações, Previdencia Privada Corporativa e o dinheiro que está na Poupança (sim, tenho dinheiro parado na Poupança - sei que isto é uma burrice, mas os investimentos estavam relegados a segundo plano na minha vida). Agora meu objetivo é estudar, traçar minha estratégia e começar a migrar os recursos que hoje estão na poupança para investimentos que me proporcionem maior rentabilidade e chance de sucesso futuro. Para o final de 2014, quero ter apenas minha reserva de emergência na poupança ou CDB.

    Grande Abraço,

    ResponderExcluir