terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais uma importante vitória



Fico admirado com pessoas que conquistam aquilo que a maioria não acredita que um dia possa acontecer. Saindo um pouco do assunto finanças mas servindo de inspiração para algumas pessoas, escrevo este texto sobre DETERMINAÇÃO.
Sou praticante de musculação e boxe. Não sou um cara bombadão (acho até feio), mas também não sou nenhum magricelo. Pois bem, ao longo deste 5 anos que pratico boxe, conheci um cara espetacular. O nome dele é Robson, uma pessoa simples, tímido, baixinho mas com uma determinação de gigante. Pelo pouco que conheço ele ao longo destes 5 anos, sempre batalhou para ganhar o pão de cada dia lutando boxe. Lógico que no Brasil, se você não for de família rica, as chances são quase ZERO de você se tornar um profissional do boxe.
Ele é um cara dedicado, quando o meu professor atrasava na aula ele tomava a dianteira e começava a passar um treino de aquecimento pra gente. Hoje ele é profissional, mesmo não tendo uma renda fixa com o esporte ele esta listado como Top 30 da América Latina na categoria de leves.

O CARA TEM UMA MÃO PESADÍSSIMA!



Neste sábado fui até Santos em Itanhaém acompanhar a defesa de cintirão dele. Pra quem acompanha e gosta de UFC, ele seria como um John Jones boxeador (o cara é duro na queda!). Esta luta foi a 7ª defesa de cinturão e uma das lutas mais difíceis que ele já teve. Foram 12 rouds de muita mão pesada, muito preparo físico e principalmente psicológico.
Creio eu que ele ainda não alcançou o objetivo dele, pela determiação ele tem muito gás e muita luta dura até despertar a atenção de uma bom patrocinador e fazer maravilhosas lutas no exterior e torço muito por isto. Quando o conheci há 5 anos atrás, lembro como se fosse hoje, abriu aquele sorriso e me desejou boas vindas a pratica do boxe. Quando me soltei mais no esporte ele me deu outra boa vinda com um jab de direita em meu nariz! rs Mas é isto aí, você pratica luta de contato e não pode se queixar.

Então fica uma reflexão. 

Ele vem se dedicando muito, no inicio tem as derrotas, tem as dificuldades, tem o jogo sujo, tem a esperança vinda e de repente um balde de água fria, mas você se ergue e segue o seu caminho. Os outros zombam de você, você fica triste e até pensa em desistir, mas não tem jeito, seu objetivo já esta cravado em seu coração e você tem certeza de que pode controlar de certa parte o seu destino para a sua felicidade.
Com uma esquiva e um golpe forte de direita na costela esquerda de seu adversário, no 12ª round ele vê o seu oponente cair e todos aqueles que acreditam na sua determinação correm em direção a ele para dedicar a gloria de mais uma vitória. Mais uma importante vitória de muitas que virão ao longo da sua vida.


7 comentários:

  1. Olá TI! Seja bem vindo à blogsfera e ao mundo do mercado de capitais. Vi que você está começando a investir em ações. Vou te dar umas dicas que acredito que vão te ajudar bastante. Há dois sites que recomendo muito. O primeiro, e foi onde adquiri toda a minha base sobre o mercado de ações foi no site Leitão em Ação. lá fiz um curso excelente mesmo, um dos melhores investimentos da minha vida, com certeza. Na época paguei uns 850 pelo curso que durou acho que um mês de estudos diários. Foi excelente. O segundo site que indico, é o Bastter.com. Esse site é muito bom mesmo! Tem bastante gente, mais de 70.000. Há investidores de todos os tipos, dos que mal sabem o que é uma ação aos que já se aposentaram com ações. Livros eu indicaria o livro do Leitão em Ação caso você não faça o curso dele. Se fizer o curso não precisa comprar. Além disso na bastter.com tem muitos livros bons, indico o livro do João Bosco (participante do site que tem como codinome Mille).
    Estude bastante e sugue desses sites que muito provavelmente seu caminho será vitorioso!
    Bons investimentos!

    Ciclista Investidor

    ResponderExcluir
  2. Olá CI! Obrigado por visitar meu blog!
    Irei add você em meu blog! Obrigado pelas dicas. Até então não conhecia o Leitão em Ação mas irei me informar sobre isto. O site do Bastter já conheço e te digo que 70% da decisão de compra para ação eu dou uma estudada por lá antes! Neste ano já li alguns livros e atualmente estou lendo o Pequeno Investidor. Assim que eu alcançar meu objetivo na comprar de um imóvel (para moradia) pretendo aportar fortemente em outros investimentos!
    Bons investimentos! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ok TI. Já que você já leu/está lendo o livro do pequeno investidor significa que você já tem uma boa base de análise fundamentalista. Então eu indico o livro O Jeito Peter Lynch de Investir, que é um dos melhores que já li.

    Abraço

    Ciclista Investidor

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto, II. Determinação é tudo. Deus é a força de vontade que te faz levantar da cama todos os dias. Sem força de vontade não somos nem gente, somos meros zumbis

    ResponderExcluir
  5. Legal TI,
    Que prazer poder conhecer um cara batalhador bem de perto. Temos que nos envolver de gente desse tipo mesmo e tb agregar as pessoas nao tao bem determinadas mas que pelo menos tem o desejo de ser alguém na vida.
    Abraços
    http://simpleseprospero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir