terça-feira, 15 de abril de 2014

Fechamento mês de Abril


Mês horrível para mim. Uma coisa que odeio é resgatar dinheiro de uma aplicação para tapar buracos. Fazer o quê sendo que pintou umas emergências inesperadas? mas, paciência. Eu mesmo fico me devendo para repor nos próximos meses. (é merrequinha, mas com esta merrequinha daria pra comprar um bom Fii ou ações)
1º mês fraco para ações. Desta vez não irei dividir a merrequinha que sobra para os 4 papéis que mantenho para B&H. Neste mês comprei somente VALE, no mês que vem será ITAÚ e assim por diante (quero chegar na marca de 100 papéis de cada: VALE, ITAÚ, AMBEV e BEMATECH.  Aí começo a diversificar mais com empresas sólidas e boas de dividendos). 

Segue meu fechamento para o mês de abril.



Continuo firme e forte nos aportes do CDB e Poupança para meus objetivos futuros (1 ano e meio).

Ações: Por diversos acontecimentos neste mês meu aporte foi menor. Comprei somente 10 papéis da VALE5 . Imprevistos em casa, aniversário de namorada, casamento de amigo, impossível de evitar gastos. Fico um pouco bravo com isto, mas caso eu não queira que aconteça estas coisas, terei que me isolar do mundo e isto não é bom pra ninguém, por tanto, a raiva passa e me recuperarei no mês seguinte. Estou lendo O Investidor Inteligente de Benjamin Graham, muito bom por sinal!

lk Vai um ovo da pascoa de quase 2k aí? lk







4 comentários:

  1. Cara, muito legal sua carteira. Também pretendo começar com 2 papeis - até atingir um valor próximo de R$20.000,00 em cada um deles - ai quero entrar com mais 2 papéis, seguindo a mesma metodologia - no total terei próximo de R$80.000,00 sem considerar rendimentos ... depois disso, um quinto papel para fechar os R$100.000,00 ... depois continuar aportando sempre balanceando a carteira entre os 5 papéis até o montante de R$ 200.000,00 (sem considerar rendimentos) ... Depois disso quero reiniciar o processo e abrir posição em mais 5 papéis - não quero passar de 10 ou 12 papéis na carteira, pela dificuldade de tempo para acompanhar cada um deles - prefiro ter menos papeis e conseguir olhar de perto o que acontece com as empresas que me tornarei sócio.

    Claro que posso abrir posição já em 10 ativos antes de completar os R$200.000,00 caso a Bolsa entre em crise e apareçam algumas pechinchas. Vamos ver, farei minha estréia na Bolsa no mês de Maio.

    Continuarei acompanhando a sua trajetória e espero que você também possa acompanhar a minha lá no http://executivopobre.blogspot.com.br/

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante sua estratégia, EP. Penso em ir pra Bolsa somente quando tiver um bom dinheiro em RF, pois tenho muito medo de risco ainda.

      Excluir
  2. Olá Executivo Pobre!
    Obrigado pela presença, irei add você em meu blog.
    Por enquanto irei fazer esta estratégia até alcançar 100 papéis de cada empresa que possuo no momento. Quero aproveitar esta baixa do mercado. As vezes me sobra R$300 ou R$500 e com este valor fica muito difícil diversificar. Mas assim que eu alcançar meu 1º objetivo no CDB pretendo aportar forte em outros investimentos.
    Irei acompanhar sua estratégia e seus investimentos!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir