sábado, 16 de janeiro de 2016

Fii - Rendimento mensal - Janeiro/16



Olá.
Neste mês entrou um fii novo em minha carteira.

DRIT11B: Multigestão Renda Comercial. É um fii de laje corporativa administrado pela Rio Bravo e que vem mantendo rendimentos regulares desde 2012.
Neste mês de Janeiro teve um fato relevante da saída de um inquilino (VIVO) no prédio situado na Carlos Berrini/SP. É um prédio novíssimo, e sempre que estou andando por esta região, acho ele muito imponente em comparação a outros prédios super modernos situados nesta região. É um fii não muito líquido, poucos cotistas vendem suas cotas, porém, pelo fato relevante mais a informação (ainda não sacramentada) de taxação de fii, encontra-se cotistas desfazendo posições.
Eu estou ao contrário desta maré, visando o longo praza, este fii tem seus prédios localizado nas melhores regiões de São Paulo e o m2 mais caro também. Região que está melhorando muito com o transporte público.

Neste mês comprei apenas 2 cotas para manter posição e pretendo voltar a comprar daqui 3 meses na expectativa de manter o valor ou baixar com o pânico que se está instalando no nosso país. Como eu disse, minha estratégia para os fiis são de longo prazo (mínimo 10 anos).


Agora estou aguardando receber 100% dos proventos até o dia 22/01 e reaplicá-los no fii JSRE11, para terminar o ciclo dele.
A partir de Fevereiro traçarei uma estratégia de "proteção" nos fiis. Irei apenas comprar BBPO11 (do Banco do Brasil) até alcançar 100 cotas. Na minha opinião acho mais prudente aplicar em banco visando aumentar os proventos caso apareça outro caso relevante em algum outro fii na minha carteira.
Nesta horas acho importante se proteger com um "testa de ferro", esperar a tempestade acalmar e voltar como estava antes, já que pretendo investir nesta modalidade.

Ótimo investimento para todos!



10 comentários:

  1. II
    muito bacana a sua estratégia, eu também vou focar em FIIs e LFT, a ideia de ter um fluxo continuo de caixa me agrada muito, não me importo e quanto venha cair os FIIs e sim o quanto ele possa gerar de renda pra mim.. Cara é muito gratificante e motivador ver o pinga pinga dos FIIS na conta todo mês.
    Feliz 2016 estamos juntos rumo a IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado RM! Feliz 2016 e muitas realizações para vc!
      Eu estou neste mercado de RV aproximadamente 3 anos e estava muito insatisfeito com ações, pelo fato de ver elas em queda e os dividendos muito minguado. Claro que cada um tem o seu propósito, mas no momento eu estava juntando dinheiro para a compra de um imóvel. Queria muito ver meu fluxo de caixa crescer mas pra isto precisaria de uma quantia grande, de 5k a 10k para um CDB ou LC's com rendimento diário. Foi aí que eu comecei a me interessas por fiis.
      Não estamos passando por um momento bom. Estamos no meio de uma tempestade e não sabemos quando ela irá passar. Portanto, não pretendo jogar a toalha. Ainda tenho muito a jogar!

      Esta add no meu blog!
      Abs!

      Excluir
  2. Sua estratégia do tempo é a mesma que a minha: Em teoria e considerando dados passados, em 10 anos eu tenho todo o valor que apliquei nos FIIs, apenas com os rendimentos.

    Pensando friamente a longo prazo, não há motivo para pânico.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VC, blz!
      No longo prazo com constantes aportes e crescentes, não tem pra ninguém. Minha estratégia é aumentar 100 reais por mês por aporte em Fiis e estabelecer um teto de 2100k para a LFT (Falarei sobre isto no próximo post).

      Você sabe muito bem que vivemos épocas douradas no Lula 1 e 2, tudo subia, tudo uma maravilha, porém tudo artificial. A marolinha virou um tsuname a até tudo se acalmar será para meados de 2020 (minha opinião), se os cornos de Brasilia resolver fazer o bem para o nosso país.

      O bom de tudo isto? É que eu entrei no olho do furacão!rs

      Abs!!

      Excluir
  3. II,

    Parabéns pela compra! FII`s são meu investimento favorito, é viciante ver os proventos caindo na conta.
    Também é muito interessante ver esse momento de pânico como uma boa oportunidade pro longo prazo. Sua estratégia tá perfeita.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PR, obrigado!
      Esta é um fii que eu já estava estudando a muito tempo, mas só agora está dando entrada para compra pelo pânico que se instaurou.
      Agora é tentar manter ganhos de 1%a.m!

      Abs!

      Excluir
  4. Ola querido! Acompanho a tempo seu blog via RSS.
    Seguinte, to me mantendo liquido em LFT enquanto estudo FIIs.
    Quero comecar a me posicionar, vi que a maioria dos fundos estao com bons descontos em suas cotas! Objetivo longo prazo tambem, mas quero comecar a obter uma rendinha e reaportar em novas cotas!

    Outra, vc teria sua planilha de controle pra me disponibilizar? kohler.leandro@gmail.com, agradeco se puder disponibiliza-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, tudo bem? Muito obrigado por acompanhar meu blog.
      Bacana esta sua estratégia. Só fique atento pela taxa de adm cobrada por cada FII e o principal, qual modalidade você pretende começar, lembrando que o mercado imobiliário está em queda. Tem que ter uma estratégia para longo prazo.

      Enquanto a planilha, tem umas no blog do ADP. http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/


      Abs!

      Excluir
  5. Boas,

    Gostei do conteúdo, add você a minha lista de blogs, se puder fazer o mesmo agradeço.
    Com o tempo vou lendo todo o conteúdo aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IM! Muito obrigado! Farei o mesmo.
      Vamos que vamos em busca dos nossos objetivos!

      Abs!

      Excluir