terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Compras mês de Janeiro 2016

Neste mês o dinheiro foi destinado para;


NTNB JS 2035
Valor aplicado: R$48,00
IPCA 10,67%
Não está na minha estratégia para o ano de 2016 aplicar neste TD, mas está cada vez mais tentador. Vou tentar aplicar este valor de até R$50,00 por mês e a cada juros semestral recebidos, reaplicar nela.

Tesouro Selic 2021 (LFT)
Valor aplicado: R$ 2.090,56

Taxa Selic: 14,25% a.a
Fiquei no aguardo de um possível aumento de juros, não aconteceu. Olhando para o bem do país, foi até “bom”, de qualquer maneira, a taxa SELIC permanecendo neste patamar durante o ano de 2016, se encaixa na minha estratégia.

FIIs
DRIT11B
Cotas: 2
Valor do papel: R$107,00
Valor aplicado mais Tx.Corr: R$223,80

BBPO11
Cotas: 30
Valor do papel: R$92,01
Valor aplicado mais Tx.Cor: R$2.770,10

Iria comprar cotas da JSRE11 (terminando o ciclo dela), porém vendi minhas cotas da TRXL11 e optei pelo BBPO11 até completar 100 cotas.

TRXL11: Muitos problemas administrativos, cota caindo a cada dia. Todos os dias buscando informações, tentei segurar na esperança de estabilizar mas não estou disposto a perder mais dinheiro e sabe-se lá quando haverá uma recuperação da cota. Tive uma desvalorização de –44%. Sinto que tirei um câncer da minha carteira de Fiis. Ficarei 1 mês sem crescimento de rendimentos, mas em Março espero entrar no trilho novamente.

VENDA
TRXL11
Cotas: 40
Valor do papel: R$56,80
Valor da venda mais Tx.Corr: R$2.281,80

TOTAL INVESTIDO: R$2.850,66

“Dar um passo para traz, para dar dois passos para frente”
Frase do famoso: Investidor Modo Hard no LIZARB

Abraço a todos!




8 comentários:

  1. Boas,

    No geral todos os Fiis estão sendo penalizados nesse começo do ano, parece que 2015 ainda não acabou. Por outro lado, para quem não liga para cotação é hora de aportar forte nos fundos imobiliários.

    Eu ainda estou montando minha carteira de Fiis e já percebi que toda compra vai ser por um valor menor do que a anterior, a cotação de quase todos cai a cada dia que passa. Mesmo estabilizando os juros os Fiis não reagiram positivamente.

    Bom hoje já saiu os novos TDs, já deu uma olhada?

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. A cotação que vc compra hj, estará abaixo para o próximo mês. Mas é o tipo de investimento que pretendo manter durante uns 10 anos, então, a brincadeira só está começando. Caso aconteça uma catástrofe, aí não tem como, saio fora.

      Por enquanto as mudanças no TD não me afetaram.

      Abs!

      Excluir
  2. Amigo, fez o certo: Se você não se sente bem com um papel, se perdeu valor, não olhe o preço, venda e reaplique em valor. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi um pouco, mas é melhor sair do que ficar rezando! Isso realmente não funciona pra RV rsrs

      Abs

      Excluir
    2. Vide Petr, imagine que esta segurando até hoje e comprou no pico?

      Excluir
    3. Pois é, estou amargando com Vale, era pra eu ter saído em 2015. Vivendo e aprendendo.

      Excluir
  3. BBPO é bacana ...
    Quanto ao TD, com essa queda da selic comprei uns pré 2019. Vamos ver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem escapatória, neste tempo tenebroso, temos que migrar para algo mais seguro

      Excluir