quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Fechamento Mês de Dezembro 2015



Olá. Vamos para mais 1 mês de fechamento.













Rendimentos em ações: -3,76%
Ladeira abaixo! Não tenho escapatória. Irei manter e seguir como B&H. Por enquanto minha tendência é ficar de fora e aos poucos aumentando a participação em Ambev e Odontoprev.





Rendimentos em FIIs: -5,34%
Sangria!! Muito por conta da taxação que poderá sofrer, mas por hora esta informação não está sacramentada. Manterei meu raciocínio. Investirei em Fii ao longo de 2016.
Aluguéis recebidos: R$117,47


Rendimentos no TD:
NTNB24: 2,06%
NTNB JS 35: 0,70% 
LFT21: 1,02%
Neste ano de 2015 foi a vez da RF, e mantive nela. Ao longo de 2016 meus investimentos focará na LFT21 aproveitando a alta da SELIC.


Minha evolução patrimonial
Rendimento de:6,50%

Agora irei pegar a estrada e aproveitar um pouco dos dias que me restam antes de voltar para o batente. Aproveitar para reencontrar amigos, familiares e me divertir um pouco.
Desejo o mesmo para vocês. Que 2016 seja um ano excelente para nós pequenos investidores.

UM FELIZ ANO NOVO!






13 comentários:

  1. II, a situação nos FIIs esta me desmotivando também. Não calculei ao certo, mas com os rendimentos que recebi, calculo uma perda de quase 10% do investido, meu problema maior se chama BRCR, que comprei demais ao invés de ter dividido, pelo menos entre mais 3 FIIs, e MBRF com a vacância eterna de um dos prédios. Engraçado que, comecei sem analisar comprando BRCR e MBRF, os demais que analisei estou em lucro. O ruim é que ambos tem o maior peso em minha carteira.

    Se continuar assim, o jeito será retirar todo o dinheiro e deixar na poupança mesmo, e mexer só com obra, mas, estou apenas há 5, 6 meses nos FIIs e meu plano é de longo prazo, espero que eu não desanime.

    Pelo menos, no final das contas, meu dinheiro de renda variável esta no positivo (os lucros com empréstimos cobrem com sobra os prejuízos nos FIIs), mas, em teoria, não deveria mudar nada na minha estratégia, pois comprei FIIs buscando fluxo de caixa, e pensando friamente, mesmo que BRCR estivesse valendo R$ 130,00, pra mim não mudaria tanto, pois eu não venderia as cotas por ter que receber os proventos ...

    Bom, meu comentário quase se tornou um post em sua página.

    Um Feliz Ano Novo! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BVC!
      Na minha opinião quem estiver muito exposto em BRCR vai sofrer um pouco. Tudo muito turbulento e talvez pode vir a tona os contrato do BTG que administra este Fii. Por hora, estou fora de fii administrado por este banco.

      Cara se eu fosse você não tiraria o dinheiro. Somente se acontecer algo mais tenebroso. Ficar girando patrimônio, você deve saber melhor que eu, não é bom. Espere mais um pouco, fique de olho no que está sangrando na sua carteira e tenha uma visão de médio a longo prazo, pq tudo é cíclico.

      O mais prudente é manter 2016 o mais simples possível nos investimentos, pq este ano vai ser tumultuado tb!

      Ótimo 2016 para você e toda sua família!
      Abs!!

      Excluir
  2. Excelente 2016 para você e familia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns você este ano adquiriu um imóvel e já voltou com tudo nos aportes.

    Não se desespero, só mantenha o olhos atentos.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VA!
      Muito obrigado!
      Sim, meu objetivo para 2015 foi alcançado. Agora para 2016 é estudar, ficar atento e aportar cada vez mais!!

      Tudo de bom pra vc tb!
      Feliz 2016!

      Excluir
  4. II,

    A sangria também foi grande nos FII`s pra mim, mas fique tranquilo. Se os FII`s forem taxados, tudo vai ser taxado. Siga com o plano. A isenção de IR é apenas um bônus. Os fundamentos dos fundos vão permanecer idênticos.

    Abraço e feliz 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PR!
      Não tem escapatória. Nós pequenos investidores temos que adequá de acordo com a maré. E assim vamos crescendo o patrimônio cada vez mas.
      Foco para 2016!

      Abs
      e Feliz 2016!

      Excluir
  5. Amigo, parabéns pela sua determinação! Gostaria de lhe fazer uma pergunta, voce que busca independencia financeira, qual valor mensal de rendimentos voce deseja alcançar? Vejo muita gente falar sobre independencia financeira, mas tenho curiosidade em saber o valor que lhes seria interessante. Parabens pelo blog, abraços e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano!! Muito obrigado!
      Para mim independência financeira é ter uma família e que eu possa sustentar ela sem depender de trabalho. (pagar minhas contas, escola para as crianças, poder ter um carro, uma casa confortável e viajar) Eu conquistando isto, já estarei muito feliz! Falando em valores para o meu padra de vida, entre 7k a 10k por mês, eu conseguiria realizar tudo isto!

      Eu ainda tenho uma longa caminhada, mas pretendo alcançar o meu salário daqui 3 anos! Muito foco para eu chegar lá!

      E você? Quais são seu objetivos? Me conte!

      Feliz 2016!

      Excluir
  6. II
    muito bacana a sua estratégia, eu também vou focar em FIIs e LFT, a ideia de ter um fluxo continuo de caixa me agrada muito, não me importo e quanto venha cair os FIIs e sim o quanto ele possa gerar de renda pra mim.. Cara é muito gratificante e motivador ver o pinga pinga dos FIIS na conta todo mês.
    Feliz 2016 estamos juntos rumo a IF

    ResponderExcluir