quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sujeira



Na manhã desta quarta-feira (25/11) foi preso do dono do BTG Pactual, André Esteves. Com suspeita na operação lava-jato as ações listada em bolsa estão despencando hoje.

O que eu tenho haver com isto?
Para o próximo mês iria comprar cotas do Fii BRCR11 que pertence a extensa lista de investimentos do banco BTG Pactual.
Não comprarei mais. Meu ( pequeno e inexistente / comparado a bilhões de reais ) dinheiro não mais irá ser destinado para este Fundo Imobiliário. Faço minha pequena contribuição a não lubrificar esta engrenagem podre que se aproveita de um país para engordar bolso de empresários, banqueiros e políticos espalhados por aí.

Este Fundo estará em stand by para entrar na minha carteira, mas por hora, irei esperar a poeira abaixar e aguardar o próximo capítulo desta novela de ratos engravatados.

Bora estudar outro fundo.

Ps: Um desabafo de que tenta ser justo e quer um país melhor para todos.

13 comentários:

  1. II,

    Eu tenho cotas de BRCR, e vou continuar comprando até perder os imóveis perderem os funcamentos. Se for pra ficar longe de tudo que tem um pouco de corrupção nesse país, fudeu-se kkkkkkk.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre, tem muita coisa por debaixo do pano. Só ontem teve sangria em todos os bancos. Pra ser sincero o BTG teve esse crescimento extraordinário muito por um empurrão do Lula e PT. Não tiro méritos do André Esteves mas que tem muuuuita lama ainda pra ser descoberta tem. E por hora, prefiro ficar longe deste lamaçal.

      Abs!

      Excluir
  2. Isso não pode ser visto como contribuição. Quem manda no FII é o cotista esse banco só administra. Se cair o preço é hora de comprar de baciada, pois esse fundo paga 1% líquido. Fala a verdade, você também vai comprar de baciada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fii tem o nome do banco! Agora imagina se esta dinheirama toda vir de corrupção? E a reputação? E os processos que viram? Na minha opinião, cotista quer investir em algo que se sinta confortável e que todas as informações sejam transparentes. Uma cota pode pagar 0,4%, mas se ela cresce ao decorrer dos anos por processos limpos e transparentes pode ter certeza que ela atingirá 1% líquido.

      Só focarei nesta cota assim que for tudo esclarecido. Não vejo problema em comprar ela se a cota valorizar 100%. Mas desta vez, meu dinheiro não irá participar deste lamaçal!

      Vamos observar como será o comportamento da cota hj!

      Grande abraço!

      Excluir
  3. TI, concordo com você! O banco lucra muito! Não acredito que quem manda no FII é o cotista, acredito que o cotista é a fonte de renda dos lucros do banco e consequentemente, parte deste lucro fica com o cotista, ou vocês acham que ganhamos mais que o banco? Com certeza tem dinheiro sujo aí e principalmente se tiver que devolver, nós pagaremos a maior parte. Estou entrando no mundo dos FII agora e já exclui este da minha lista mas estou acompanhando.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E agora veio a renúncia dele. Tentando salvar o que resta. Já está vendendo ativos e logo isto contaminará os fiis controlados pelo BTG. Como não sabemos dos contratos firmados, ficarei o mais longe possível de tudo que é administrado por este banco!

      Ficamos de olho!

      Abs!

      Excluir
  4. Cara, bacana! Estarei acompanhando. Adicionei seu blog. Abraço. Viverdeconstrucao

    ResponderExcluir
  5. Boa, penso assim também. O BTG é péssimo para dar informações aos cotistas de seus FII. E esse André Esteves subiu na vida dando tombo nos antigos patrões. A cara do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala HV! Obrigado pela visita. Acompanho muito seu blog!
      Então, o Andrezinho molhou a mão o Cunha tb né? hehehe

      Abs!

      Excluir