quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Fii - Rendimento mensal - Novembro/15



Olá!
Mais um mês contabilizando os rendimentos dos meus Fiis.
Como de início minha estratégia era comprar aos poucos até completar de 7 a 10 Fiis.
Como podem perceber neste momento estou possuindo 40 cotas de cada pelo valor ser muito próximo do outro (R$60,00 a R$80,00), então vejo uma maneira de equilibrar minha carteira e receber a renda um próximo do outro (estão pagando de 0,7%a.m a 1%a.m). Assim com o tempo meus aportes iram aumentando e ficará mais fácil comprar Fiis no valor de R$200,00 a diante, mantendo o equilíbrio na minha carteira.





Minha estratégia para Dezembro

No mês de dezembro irei aportar 50% em LFT e 50% + rendimentos dos Fiis do mês de Nov/Dez em BRCR11.

Minha estratégia para 2016

Neste momento meu foco para o ano de 2016 estará somente para LFT e Fiis (caso apareça alguma oportunidade em TD ou ações, tô dentro!)

Porquê LFT? Venho aportando mais forte nesta modalidade para quitar o imóvel que comprei. Estarei com o valor da quitação no segundo semestre de 2017.
Porquê Fiis? Meu plano de aposentadoria está nele. Meu objetivo é que para daqui 3 anos eu possa igualar ou ultrapassar meu salário e entrando no juros composto, é só deixar trabalhar ao meu favor e correr para o abraço para meados de 2022. TEM QUE SER OTIMISTA!

Na minha opinião, esta é a hora de aproveitar ao máximo estas duas modalidades, acreditando que para o final de 2016 as taxas do TD podem cair e os Fiis voltarem a valorizar.
Lembrando que eu possuo um clube de investimento e estamos 100% em ações visando o médio prazo. Por incrível que pareça o prazo de encerramento do clube será a troca de presidente (se a Dilmanta chegar até lá) Bom ou ruim? Como não sabemos do futuro, tento me posicionar da melhor forma.

Abraço a todos!



24 comentários:

  1. Neste momento meu foco para o ano de 2016 estará somente para LFT e Fiis (caso apareça alguma oportunidade em TD ou ações, tô dentro!)

    Idem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Uó!
      Muita leitura e entendendo um pouco o mercado.

      Abs

      Excluir
  2. O percentual do rendimento total nao deve ser somado e sim feito uma média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Anon.
      Irei rever este percentual. Vlw!

      Excluir
  3. Bom vê você aportando. Por enquanto meu objetivo é só liquidar os passivos da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VA!
      Tenho que entrar no juros composto a partir do ano que vem!rs

      Abs

      Excluir
  4. E aí cara.... também acho um excelente momento para comprar fiis, se a selic der uma brecha vai dar pra ter um bom retorno, comprei uns bbpo11 no mês passado.

    Você tem um clube? É gestor profissional? Eu tenho bastante interesse no futuro de abrir um clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Rodolfo. Cara, há 1 ano e 4 meses me deu um start de criar um clube de investimentos com alguns amigos. Somos no total de 5 pessoas e o tempo de duração é de 5 anos. Não aportamos uma quantidade grande individualmente, pois cada um tem o seu compromisso, mas ao longo destes 5 anos pretendo ter um valor considerável caindo na nossa conta.

      A estratégia do clube é comprar e vender quando obtiver o lucro de 15% a 20%. Neste tempo vendemos apenas a Odontoprev e agora estamos apenas comprando e aguardando outra alta de outras empresas e claro, aguardando uma entrada para a Odontoprev novamente!rsrsr

      Abs!

      Excluir
  5. Cara sou novo nesse mundo de investimento, tenho algum valor aplicado em acoes e tesouro, quero iniciar em Fiis, mas to meio perdido de nao sei onde recorrer no sentido de ter um orientaçao correta sobre quais comprar, onde vc busca informaçao, como faz para analisar quais Fiis sao interessantes para compra ou venda.
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tudo bem!
      Legal cara, bom saber que vc pretende obter outros tipos de investimentos, mas antes buscar informações.
      Eu acesso muito o tetzner.worldpress.com e o viverderenda.blogspot.com.br
      Lá você encontrará muita informação boa!
      Bons estudos e bom investimento!
      Abs

      Excluir
  6. Vlw obrigado, pelo que percebi o site do tetzner tem q ser assinante p ter acesso ao conteudo. Vou procurar tbem algum material sobre o assunto para da uma lida.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não precisar ser assinante do Tetzner não. Tem muita informação boa lá. Só dar uma fuçada!
      abs!

      Excluir
  7. Vlw obrigado, pelo que percebi o site do tetzner tem q ser assinante p ter acesso ao conteudo. Vou procurar tbem algum material sobre o assunto para da uma lida.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. II,

    Muito boa sua estratégia. Eu até to tentando bolar uma estratégia sólida, mas no final das contas, todas as grandes oportunidades que estou vendo são fora da bolsa! São empreendimentos, empréstimos a amigos.. O retorno é muuuito maior, ainda mais em momentos de crise como o atual.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PR!
      Venho acompanhando seu post e a cada post seu, vejo a sua empolgação pelos investimentos que você vem fazendo com seus empreendimentos!! É isso aí, tem que meter as caras!!

      No meu inconsciente pretendo fazer algo do tipo complementar. Umas paradas aqui no meu trampo, mas por enquanto tenho que deixar bem encaminhado a minha estratégia pessoal, pra depois tentar algo que envolva outras pessoas!

      Abs!

      Excluir
  9. OK, vou pocurar com mais calma, achei a navegabilidade do site um pouco confusa rs, diferente do q estou acostumado. Ate cogitei assinar algum servico dele mas nao achei os valores atrativos. Sou leigo no assunto, mas visitei o site q VC me indicou, o VR, pelo q percebi o momento dado a economia do pais, nao esta sendo bom p investistimentos em diversas areas, sendo mais atrativo no momento a renda fixa tanto q o VR deu uma modificada de 180 grau nos investimentos, realocando tudo em renda fixa.
    ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk realmente o site do tetzner não é um primor, mas em termos de informações pra Fiis dá pra dar uma fuçada e achar boas informações. Tb não pago não, nem faço ideia dos valores.
      Quando eu quero saber de alguma informação eu sempre vejo comentários no tetzner e no bastter (conhece?) aí faço um balanço e dou uma fuçada em alguns bons blogs.

      Pondero bastante e aí executo alguma compra nova na minha carteira.

      Realmente para renda variável a maré não está boa, ainda mais que a cada semana temos uma surpresa bomba. Mas para quem pode buscar altos riscos, esta é uma boa oportunidade visando o longo prazo!

      Abs!

      Excluir
  10. OK, vou pocurar com mais calma, achei a navegabilidade do site um pouco confusa rs, diferente do q estou acostumado. Ate cogitei assinar algum servico dele mas nao achei os valores atrativos. Sou leigo no assunto, mas visitei o site q VC me indicou, o VR, pelo q percebi o momento dado a economia do pais, nao esta sendo bom p investistimentos em diversas areas, sendo mais atrativo no momento a renda fixa tanto q o VR deu uma modificada de 180 grau nos investimentos, realocando tudo em renda fixa.
    ABS.

    ResponderExcluir
  11. TUI, legal sua estratégia. Não conhecia seu blog, vou te adicionar na minha lista. Vou começar a comprar FII e estou estudando quais seriam as mais vantajosas no momento. Gostei das dicas.
    visite meu blog
    www.buscandooprimeiromilhao.blogspot.com.br

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Buscando! Ainda estou na fase de aprimoramento, mas por enquanto pretendo seguir uma linha reta para 1 ou 2 anos!
      Irei dar uma passada no seu blog.
      Bem vindo!!

      abs

      Excluir
  12. Fiquei conhecendo recentemente o site dele, o que e certo e que temos que estudar muito e garantir conhecimento para proteger nosso patrimônio, pq coisas que tenho lido e que nao so a economia brasileira mas a mundial podem entrar em colapso daqui algum tempo.

    ABS!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei conhecendo recentemente o site dele, o que e certo e que temos que estudar muito e garantir conhecimento para proteger nosso patrimônio, pq coisas que tenho lido e que nao so a economia brasileira mas a mundial podem entrar em colapso daqui algum tempo.

    ABS!

    ResponderExcluir