quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Reserva é preciso!



Olá!

Neste mês aportei apenas em Tesouro Selic 2021 (LFT) (registrarei um post / Compras do mês de Novembro).
50% da minha renda apliquei na poupança. Estou fazendo a reserva neste mês por 1 motivo; minha futura viagem no mês de Abril de 2016. Irei passar 7 dias viajando e pretendo gastar R$120,00 por dia (não necessariamente todo o valor, mas ter controle diário e liberdade de consumo, mesmo que possa ser pouco para alguns).

Os outros 30% é meu salário + extras diárias. O restante são freelas + rendimentos dos Fiis + 1ª parcela do 13º salário. ( 20% são gastos fixos mensais + pequenos imprevistos).

No mês, meus aportes variam de 70% a 80% do meu salário! Bom não?!

Agora minha estratégia para o mês de Dezembro o aporte será: + ou - 70% do salário + extras + rendimentos dos Fiis (dobrado) + 1ª e 2ª parcela do 13ª salário + freela

No que irei aportar? Por enquanto as únicas certezas será em Tesouro Selic 2021 (LFT) (quitação do apartamento) e mais 1 Fii que entrará na minha carteira.

E vocês? Já usaram parte de 13º salário? Já sabem o que iram fazer para o próximo mês?

abs!

10 comentários:

  1. Ótimo aporte, ainda não recebi o 13º que saíra junto com as férias. Pretendo usar para liquidar parte das dívidas da construção.

    Reserva é super essencial, se não fosse por elas, não teria conseguido construir minhas casinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon!
      Penso eu que para mantermos o mesmo aporte mensal é super importante tentar antever os gastos para o mês seguinte. Então, manter uma reserva, mesmo que seja pouca no início é de extrema importância.

      E você tem o exemplo para isto. Quantas pessoas pensam neste sentido?rsrs

      Seu blog está fantástico! Aprendendo muito com ele!

      Abs!

      Excluir
  2. Bacana.. é isso mesmo... definir os objetivos.. viajar é muito bom
    Caramba .. 70%-80%???
    ixi por aqui o 13º não faz nem cócegas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo!! Obrigado pela visita.
      Venho acompanhando seu blog, mas sou discreto para os feedbacks rs

      Venho mantendo esta média de 70%-80% desde o início do ano! Fácil não é, mas quando se tem um objetivo, vale a pena cada centavo investido!

      O importante é você pegar seu 13º mesmo que seja pouco e fazer ele trabalhar para você. De grão em grão, chegamos lá!
      13º pra mim é uma turbinada a mais para meus investimentos.

      Abs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fala Uó!
      rsrsr ser seu próprio chefe tem os pós e contras!rs
      Ainda acho que eu deveria ter participação de lucros na empresa em que trabalho, mas para eu conquistar esta posição, terei que conversar muito com meu chefe.
      No mais, agradeço muito por estar empregado e poder aportar cada vez mais, no momento em que o país está passando.

      Se está bão agora, que dirá como estará bãod+maisdacontasô quando este país voltar no seu eixo!!rsrs

      Abs

      Excluir
  4. Já recebi meu 13o. inteiro. Parte eu aportei, parte foi pra poupança para pagar os infinitos impostos do começo do ano.

    Mês que vez provavelmente comprarei Tesouro Selic 2021 também!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IA! Obrigado pela visita!
      Irei acompanhar seu blog!

      Infinitos imposto para o começo do ano. Esta parte não me pertence mais ha uns 2 anos.rs Como não possuo carro e outras despesas que possa entrar até Março de 2016, estou tranquilo enquanto a isto. Vivo de maneira frugal, porém me presenteio de vez em quando, com um bom livro, whisk e agora uma vigem.

      Quanto menos atenção eu chamar da sociedade, melhor pra mim.

      Por enquanto para o mês de Dezembro penso em aportar 50% em LFT21 e 50% em Fii. Mas ainda não me decidi. Sigo estudando esta estratégia.

      Abs!

      Excluir
    2. Sábia sua atitude, I.I.

      Infelizmente eu não poderia me livrar do carro, já que dependo bastante dele para o trabalho. Carro ajuda muito, mas por outro lado também atrapalha muito financeiramente. Este mês mesmo gastei uma grana com óleo e filtro. Não é fácil. rs

      Abraço.

      Excluir