quarta-feira, 11 de junho de 2014

Testando sua vida e sobre a Copa das Copas ?



Ao longo de nossas vidas passamos por muitas aprovações e isto sempre aconteceu comigo. Quando criança ter que trocar de colégio e deixar os seus melhores amigos e conviver com crianças diferentes, na fase adolescente não escutar o que seus pais falam, achar que você é maduro suficiente e tomar uma pancada por não ter escutado eles. Quando você está adulto tenta ser o dono da sua vida, achar que nada de ruim pode acontecer com você e aí vem uma surpresa repentina.
Este blog para mim é como um diário que irei ler algumas coisas daqui 5, 10 anos e vê se realmente fiz por onde ou me desviei dos meus objetivos por motivo maior. Recentemente minha companheira descobriu por exames anuais que terá de realizar uma cirurgia. É simples, mas como ela nunca passou por isto, fica apreensiva. Isto me abala um pouco pois estávamos num ritmo legal, nossos sonhos começando a se encaixar e tudo rolando do nosso jeito, no nosso tempo. Lógico que vem a parte financeira também, pois o propósito deste blog é sobre finanças e fazer com que eu tenha um gás maior para meus investimentos. Mas como eu tenho dito isto lá atrás no texto, na fase adulta você tenta levar a vida do seu jeito mas surpresas vão aparecendo no caminho (principalmente levando uma vida a 2).
Mês de Maio e Junho de 2014 serão meses para eu esquecer. Mês de muitos gastos (necessários) e com a surpresa da cirurgia. Mas virão outros meses para eu colocar a casa em ordem e vida que segue. O bom disso tudo? Que eu de tanto falar para ela de um colchão de segurança a danada tem o dela. Por mais que ela é adepta ao imediatismo o valor desta cirurgia ela tem para pagar a vista, mas faço questão de rachar este valor com ela. Não sei se amanhã ou daqui 1 ano nós estaremos juntos mas ela é minha parceira e acredito que se fosse comigo ela faria o mesmo.
Este post foi mais para registrar o que estou passando no momento. Estou trabalhando muito, muitos projetos legais surgindo com arte e 3D que eu gosto muito de trabalhar e clientes internacionais fechando parceria na agência em que eu trabalho. As coisas para mim estão fluindo e quanto antes sei que irei alcançar o meu 1º objetivo de muitos que virão pela frente.




#CopadasCopas??
E a copa do mundo? Confesso que sempre gostei de copa e que torci muito para a seleção desde 1994 (a que eu me lembro) mas nesta, no meu país eu não irei torcer para a seleção. Estou muito indignado e não sei diferenciar futebol com política, pois na minha opinião esta copa do mundo no Brasil, copa e política andam no mesmo lado.
Fiquei feliz quando o Brasil foi o escolhido, achando que finalmente este país viraria o país do futuro, mas há 5 anos atrás caiu minha ficha e fui enganado como milhões de Brasileiros estão sendo enganados. Irei ver os jogos, mas como protesto particular não irei torcer. Não por isto impedirei de familiares e amigos torcerem por afinco, só ficarei na minha e quem sou eu? sou um mero mortal e não sou o dono da verdade.
E o legado? Até agora o que eu vejo do legado é muito policial na rua como eu nunca tinha visto antes e as ruas limpas (isso mesmo! muitos garis limpando as ruas). Será que iram manter isto depois do evento? Será que depois do evento os bilhões de gastos viremos futuras crianças instruídas e capacitadas? Sem leitos nos corredores de hospitais e taxa de criminalidade diminuídas? Espero sem esperanças por este legado deixado para a copa no nosso país

 Ótima festa para vocês e uma excelente copa!


Um comentário:

  1. Interessante seu ponto de vista sobre a seleção, II. Boa cirurgia para a sua esposa. É assim que os relacionamentos devem ser

    ResponderExcluir