segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fechamento mês de Junho

Olá pessoal! Espero que estejam todos bem!

Mês de muitas emoções para mim. Muito trabalho, casamentos, viagens e pra fechar com chave de ouro, cirurgia de emergência da minha esposa, mas vida que segue e a poeira vai baixando neste mês de julho.Graças a Deus está tudo bem com ela e em 20 dias já estará 100% recuperada! As coisas começarão a entrar no eixo em Agosto.

Mês de Junho é o primeiro mês que não aporto em ações, fico um pouco frustrado, pois para mim a bolsa se tornou uma ótima oportunidade de compra para empresas sólidas que estão sofrendo com o futuro incerto do nosso país.

A lição que fica para mim é:
Case quando você tem dinheiro para o mesmo!
Amigo e primo reclamando do valor do casamento e comprometendo a renda por um certo período. Talvez alguns anos se não tiverem consciência dos gastos na nova vida a 2.

Sempre tenha dinheiro reservado para emergências:
Com cirurgia da minha esposa de última hora, ficamos despreocupados em relação ao pagamento. Ela ficou em um ótimo hospital, médicos e atendimento de primeira e não tive que me preocupar em correr de um lado para o outro para saber o estado de saúde dela, fora uma excelente hospedagem para o acompanhante, excelente médico, etc.

Galera, viajem!:
Falo isto, porque queira ou não ficamos presos em uma bolha. Vemos as coisas ao nosso redor e as vezes sem soluções para mudar. Viajar cria uma perspectiva diferente e abre um leque de opções para o seu pensamento. Sempre que viajo, renovo minhas ideias, minha forma de pensar e agir nas simples coisas que observo.

Ações:
Este mês não fiz aportes. Pretendo criar um Clube de Investimento com alguns amigos. Ainda estou conversando e vendo esta possibilidade.

NTNB's

Poupança:
Segue o meu plano de poupança para no final do ano eu complementar uma parte do 13º e esperar uma NTNB24 chegar na casa de 6%a.a em 2015.




CDB:
Sigo firme e forte no meu objetivo de alcançar 80k até o final deste ano.
Consolidado:




Então fica assim! Muita correria e muito trabalho. Focado no meu objetivo no curto prazo e começando a preparar meu terreno no longo prazo. Lendo muito sobre economia e procurando algumas coisas sobre sabedoria Japonesa. Acho muito importante aprender sobre a cultura deste povo e tudo que já passaram e conquistaram com sabedoria no médio e longo prazo.

Abraço a todos e ótimos investimentos!



7 comentários:

  1. Fala TI,

    É uma pena que você não tenha aportado esse mês, mas tenho certeza que irá compensar em julho. Melhoras para sua esposa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IL!
      Realmente algumas prioridades na frente no mês de Junho, mas agora tudo começará a entrar no eixo!
      Irei add você em meu blog!

      abs!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Sonny!
      Um bom lucro sabendo-se que meus aportes foram menores, mas é aquilo que todos procuramos. O dinheiro trabalhando para mim!
      Irei add você em meu blog!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi, II!

    Que bom que deu tudo certo com a sua esposa!

    Não poderia concordar mais com o seu post inteiro. Fiquei tão aflito recentemente que fiz a bobagem de comprar 10 ações da POMO4 só pra matar a vontade de comprar ações. Foi uma bobagem, pois comprei poucos papéis e gastei a taxa de corretagem, foi algo completamente irracional, mas serviu de aprendizado.

    E sim, viajem! Eu voltei dos EUA recentemente e te da outra perspectiva sobre as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micro!
      Eu estou com uma reserva na minha conta da corretora mas me segurei para não comprar. Como não acompanhei o mercado durante o mês então é melhor não fazer besteiras rs

      Abs!

      Excluir
  4. Eu lucro com o mercado de valores, mas quando eu viajo sou milionário.

    Viajar é investir.

    Saudações

    ResponderExcluir