domingo, 24 de julho de 2016

Compras mês de Julho 2016

Neste mês o dinheiro foi destinado para;

Tesouro Selic 2021 (LFT)
Valor aplicado: R$ 3.082,46
Taxa Selic: 14,25% a.a

FIIs
DRIT11B
Cotas: 3
Valor da cota: R$105,00
Valor aplicado mais Tx.Corr: R$324,80

Neste mês iria comprar também NTNF JS27 mas as taxas não estão atraentes, com compras abaixo de 12,50% a.a nao é atrativo para compor meu portfólio. Este dinheiro deixei reservado na corretora na espera de um aumento para o mês que vem (que estou achando pouco improvável).
Será que é hora de deixar de investir nas NTNBs e NTNFs? Aguardarei os próximos meses.

TOTAL INVESTIDO: R$3.407,26

Novidade em ações. Comecei a montar minha carteira teórica e aguardarei o balanço e as perspectivas futura das empresas. Voltarei a monitorá-las também.
Posso voltar em 2017 quando começarei um novo ciclo em investimentos.

Abs a todos!




17 comentários:

  1. Buenos! Também destinei uma parte ao Tesouro Selic 2021 (LFT), a espera de taxas mais atraentes em NTNB.

    A compra do DRIT11B foi no feeling ou estudou o fundo?

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Marujo!
      Em relação a RF está havendo boas oportunidades. O problema pra mim, é que para pegar estas boas oportunidades o valor do aporte tem que ser maior. Bons CDBs, LCs e Debêntures, mais o valor é acima de 5 ou 10k!
      Como pretendo amortizar meu financiamento imobiliário no início de 2017 estou mais concentrado em LFT apara obter bons ganhos no médio prazo.

      Em relação a DRIT venho acompanhando desde 2014. Tem ótimos prédios em excelentes localizações. Vem sofrendo vacância no momento em que o país está passando. Então minha aposta para este Fii é pegar a contra mão e apostando lá na frente quando a economia do país entrar no eixo.

      É uma visão particular minha.

      abs!

      Excluir
  2. Boas compras amigo, parabéns!

    Sucesso, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aporte, II, aporte fenomenal.. Desse jeito você chega no seu objetivo rapidinho...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo aporte TI, assim o bolo cresce rapidinho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bacana II,

    So hoje tive tempo de ler, ta foda.

    Cara, eu nao entendo do tesouro selic. Se calcular por mes, quanto geraria de renda? Chega a 1%?

    Quens of the stone age è uma otima banda,

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VC! Correria pra mim tb!
      Então, a LFT dá quase 1,20%a.m e como está previsto para a diminuição da queda da SELIC para o final do ano, é bom para mim, pois pretendo amortizar a dívida do meu apê no início de 2017.

      abs!

      Excluir
  6. II, show de bola mas não entendi uma coisa, corretagem na compra de FII? Você compra 3 cotas e paga corretagem? Qual corretora tá usando? Eu mirei para a SOCOPA justamente por não cobrar taxas na compra de FII e assim posso comprar 1 cota de 50 reais por dia se quiser que não pago nada, antes usava a Ágora e pagava R$ 20,00 na compra e na venda e isso me limitava na hora de comprar pois sempre esperava ter um valor maior para fazer a operação. Existem várias outras que não cobram nada. Se for o caso, repense a estratégia de compra de FII.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara. Eu tenho conta na RICO e a taxa é no valor de R$9,80 por compra. Mas eu gosto da RICO e por enquanto não vejo motivos para trocar de corretora. Penso apenas em ter conta em outra corretora quando eu buscar novas opções em Debêntures, CDBs ou LCs onde não encontro muitas opções na RICO. Acho muito caro por lá. A partir de 5k a 10k para encarteirar um desses.

      Abs!

      Excluir
    2. Então, faça o mesmo para a compra de FII, a não ser que faça somente uma compra por mês e que esse valor não faça diferença pra você. No mais, geralmente os produtos melhore começam a partir de 10k nas corretoras.

      Excluir
  7. Opa, o que tem de interessante no DRIT11B?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala UÓ. Gosto de DRIT11B porquê tem ótimos prédios localizados em regiões super valorizadas em SP. E estou aproveitando um pouco da vacância que está tendo para eu entrar com mais cotas. Este Fii não tem muita liquidez porque a galera segura muito, mas minha aposta é no médio e longo prazo para ele, com bons retornos.

      abs!

      Excluir