segunda-feira, 15 de junho de 2015

Rapidinhas de Junho

Só para deixar registrado.
Mês de muitas mudanças para mim e minha patroa.

Liquidei minhas ações do Itaú no valor de R$34,00. Particularmente não estava muito satisfeito com ela. Vem andando de lado desde 2013.
Como eu não tinha muita coisa, comprei 15 cotas do FII RNGO11. Comprei também 12 cotas do FII TRXL11.

Dei uma turbinada comprando as ações da Bematech e OdontoPrev. Por hora, pretendo manter em minha carteira 4 empresas que são: BEMA3, ODPV3, ABEV3 e VALE5 (nesta eu não irei me desfazer, pois no atual momento está muuuito descontada. Mas não irei aportar nesta empresa por um bom tempo).

Também liquidei minhas NTNB's 2035 e com os valores resgatados comprei e aportei mais na NTNB'24 (atualmente estou com resgate no vencimento de 80k)
Mês que vem pretendo aportar na LFT'2021 durante uns 10 meses, aproveitando a taxa Selic acima de 13% enquanto o governo está nos proporcionando esta proeza!

Resumindo.
Em meu portfólio tenho e pretendo continuar aportando em FIIs. São:
BPFF11
RNGO11
TRXL11

Ações: nas 3 primeiras pretendo fazer pequenas compras mensalmente se possível.
BEMA3
ODPV3
ABEV3
VALE5

Tenho também 5k em CDB do banco Paraná com 108,8% do CDI com vencimento para o mês 9.
Ainda não me decidi se no vencimento eu reaplico os 5k no CDB, LCI, LCA ou LC e com os rendimentos compro ações ou cotas de Fii.


Oportunidade de imóvel.
Como já havia falado, estava com 99,9% de certeza que iria comprar um imóvel em Minas Gerais para investimento. Comprando quase que a vista, minha ideia era alugar e continuar morando de aluguel em Sampa. Pois meu pensamento e o pensamento da minha esposa é morarmos neste estado daqui 8 ou 10 anos. Faltando 1 semana para o feriado prolongado (que foi a poucos dias atrás) resolvemos dar uma volta no bairro onde para ver os imóveis (poucos) novos onde moramos. Sabe quando você vê algo que te chama atenção, faz seus olhos brilharem e faz você sonhar com aquilo, mas quando volta pra realidade você pensa: Nunca irei ter ou talvez, posso ter, mas por enquanto está muito distante?? Foi o que aconteceu com a gente. Fomos em alguns apês e deixamos justamente os dos sonhos por ultimo, pensando; nem vou perguntar para o porteiro, pois ele irá dizer um valor absurdo de caro e ficarei desanimando. E não é que o imóvel (vários) anunciados estavam no valor de 270k a 300k?
Bom, não custa nada barganhar o de 270k, já que estamos com um dinheiro bom para entrada. Resumindo, depois de muita conversa e negociação fechamos o apê no valor de 250k. É um ótimo apartamento, de frente para a avenida, de frente para o corredor de ônibus, 10 minutos a pé para um shopping, próximo de supermercados, atacados, hospital. Para quem conhece o bairro uma ótima localização e melhor ainda, para uma possível venda ou aluguel no futuro, pode-se considerar um ótimo investimento.
Talvez, não fosse este apê eu não teria comprar um tão cedo aqui em Sampa.

Pois bem. Agora estamos aguardando o financiamento sair e já estaremos com as chaves. Em torno de 30 a 60 dias.

Talvez alguns de vocês iram dizer que o imóvel está caro ou agora não é a hora de comprar. Eu venho monitorando este mercado a 3 anos, principalmente no meu bairro e no estado de MG e como EU achei uma ótima oportunidade de compra e o melhor, continuarei com nossos objetivos de formar um bom patrimônio e sair da cidade de São Paulo, neste momento me sinto realizado (parcialmente) pois que venha mais desafios para meu aumento patrimonial.
Nosso plano é quitar o imóvel em 4 a 5 anos.

Caso queiram comentar sobre este post, fiquem avontade!

Abraços a todos!


4 comentários:

  1. II,

    Itaú na minha opinião é uma das empresas com os balanços mais sólidos, com crescimento absurdo em quase todos os aspectos, ano após ano batendo recorde de lucros. Achei meio nonsense mas tudo bem.
    Com relação ao apartamento, é isso aí. O que importa é vc se sentir bem com sua compra, com o prazer que o novo lugar vai proporcionar a vc e a sua família. Boa compra!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PR!
      Pois é, falando assim parece até uma burrada minha liquidar as ações do Itaú. Sei que é uma empresa redondinha e em seus balanços anuais são recordes atrás de recordes. Mas neste momento estou fazendo mudanças em minha carteira, focando em rendimentos mensais e deixando um pouco de lado o buy and hold em relação aos papéis do Itaú. Por isto optei por liquidar ela e entrar no mercado de FII's. Quem sabe lá na frente eu retorno para os mesmos papéis? Mas em resumo, é ajuste de carteira na minha opinião.

      Já em relação ao imóvel, estou me sentindo muito bem. Sinto que estamos dando um bom passo para o nosso futuro. E vida adulta é isto. Trabalho, imóvel, filhos...não tem muito o que escapar quando as 2 partes pensam nas mesmas coisas.

      Abs!

      Excluir
  2. Compra de imóvel é algo muito particular. Cada um sabe o que é melhor para si e o que considera mais importante.
    Eu comprei um apto em BH no lugar onde queria morar a vida toda. Do lado da praça da liberdade. Então, podem dizer o que quiserem, o importante é que comprei o que sempre quis. Eu podia pagar, paguei e pronto.
    Moro onde sempre quis, trabalho perto do serviço (almoço em casa todos os dias e vou trabalhar a pé). Isso para mim não tem preço.
    Felicidades pela sua aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon!
      Nunca se sabe o amanhã. Eu poderia muito bem esperar mais, ver como a situação ficará até o final do ano, mas e quando eu retornar ao imóvel? Será que já vendeu todos? Será que o preço subiu? Será que o governo meteu o ferro nos imóveis novos tb? Será....
      Onde irei morar é a mesma situação que a sua. Só não irei a pé para o trabalho, mas tb não ficarei refém dos problemas da Cidade de SP. Poderei ir e vir tranquilamente (metrô e terminal de ônibus próximos!). E vivendo em uma metrópoles como São Paulo, ter um pouco de qualidade de vida, é para poucos!

      Parabéns pelo seu objetivo alcançado. Que venham outros!
      Abs

      Excluir