sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fechamento mês de Julho

Olá pessoal! Espero que estejam todos bem!

Mês fraco enquanto aporte por motivo de cirurgia da minha esposa mas para o mês de Agosto tudo volta nos eixos.

Ações:
Nenhum aporte no mês de Julho mas mesmo assim teve um crescimento de 4,27%  (mesmo com a baixa de ontem 31/07)


NTNB's:

2024

 2035


CDB:
Fechamento negativo  -1,04% por conta da cirurgia da minha esposa, mas os aportes continuam constantes.

Consolidado:



Clube de Investimento.
Finalmente consegui criar um clube com 4 amigos. Começaremos neste mês de Agosto. Os aportes serão pequenos por enquanto mas já defini uma estratégia para o clube. Logo contarei aqui mais detalhes sobre ele.

Construção de Patrimônio:
Eu e minha esposa começamos a pesquisar o mercado imobiliário em Minas Gerais (pretendemos comprar um imóvel mas não é em Belo Horizonte) agora estamos definindo se iremos viajar para Minas Gerais até o final do ano para ver alguns imóveis. Temos em mente comprar um imóvel para o ano que vem. Logo contarei aqui no blog alguns detalhes e espero ler sugestões de vocês enquanto a construção de patrimônio.


Homenagem ao Investidor Matuto.
No mês de Julho perdemos um grande amigo. Fiquei muito triste com a notícia no blog do Uó e pela primeira vez senti um sentimento estranho. Como se um amigo próximo estivesse falecido. Por mais que eu não o conhecesse pessoalmente, fica algo vago quando você troca algumas mensagens pelo blog. Tenho um arrependimento terrível por não ter ido ao velório da minha tia, mas eu era novo e não tinha a dimensão de perda definitiva de uma pessoa que você gosta. Tenho certeza que ela não está brava comigo pois eu gosto muito dela e lembro dela em vários momento de vinha vida.

Matuto, descanse em paz.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Uorrem!
      Eu e minha esposa pretendemos morar em Minas Gerais daqui a alguns anos. Por isto estamos planejando em comprar um imóvel para o ano que vem. Enquanto aqui em Sampa nossa renda é melhor para criar patrimônio.
      Nossa ideia é obter um imóvel para deixar alugado (é uma cidade com uma ótima estrutura para isto) e com o tempo comprar um terreno para construirmos nossa casa distante do centro. Resumindo: Ter imóveis na cidade e morar no campo.

      Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fala Portuga!
      A muito tempo eu queria criar um clube de investimento com amigos. É uma maneira de começarmos a ter um volume maior de dinheiro (dinheiro faz dinheiro). Iremos manter aportes por no mínimo 5 anos entre outras regras que depois irei postar aqui no blog.
      E também é uma maneira de eu obter uma renda separada para meus objetivos futuro.

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi, II!

    Torço para que de tudo certo com a cirurgia da sua esposa.

    Você não está com receio e investir em NTNB? Eu fico olhando a situação atual do Brasil, vejo os vizinhos como Venezuela e Argentina e fico pensando se um dia vamos realmente ver a cor desse dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micro! Minha esposa já operou e já está tudo bem com ela, obrigado.

      Enquanto as NTNB, não tenho preocupação enquanto ao futuro. Acho muito difícil o Brasil dar calote aos investidores. É um absurdo de dinheiro mal investido que este país pratica na casa dos bilhões (mas tudo se dá uma jeito neste país de m##) e tem uma reserva muito grande de dólares.

      Abraços!

      Excluir