sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meu objetivo na Bolsa de Valores





Aproximadamente 7 anos atrás já pensava em investir na bolsa de valores. Mas não tinha informações e as pessoas com quem eu perguntava falavam mal dela sem mesmo nunca terem investido. É o famoso fiquei sabendo...
- Conheço fulano que perdeu dinheiro.
- Não entre nesta porque é um sobe e desce danado!
- Meu cunhado disse que está ganhando muito dinheiro porque ele investe na Petrobrás!
- Ações? Você está louco? Quer perder dinheiro? Deixa na poupança!
- ...
Mas por outro lado isto foi ótimo, porque não estaria preparado para perder dinheiro, qualquer sobe e desce iria me afetar e o pior, poderia ter uma experiência horrível pra nunca mais voltar.
O tempo passou, fui lendo e acompanhando a bolsa de valores do Brasil. Cada semana ou mês que passava mais tinha vontade em começar a investir. No início de 2013 eis que conversando com um amigo ele me fala que investe no mercado de ações aproximadamente 7 anos. Me contou a história dele e o objetivo que ele quer alcançar. Bom, pro cara investir a 7 anos, conheço ele aproximadamente 3 anos, papo vai papo vem e só agora que ele toca no assunto! tive que levá-lo em consideração e escutar o que ele tinha para me falar. Por fim, gostei do que ele me falou, é bem informado, sereno me emprestou alguns livros de introdução para iniciantes ex: Gustavo Cerbasi  e me contou que o início dele também foi difícil. Poucas informações e nenhum amigo para dividir as experiências de percas e ganhos.
Hoje tenho 9 meses que estou na bolsa de valores. Durante este tempo minha carteira já mudou um pouco. Comprei e vendi ações porque minha estratégia ainda não estava definida, mas hoje estou mais estável enquanto aos papéis que possuo e pretendo ter uns 10 bons papéis nesta longa estrada que pretendo caminhar.
Meu objetivo é B&H com empresas duradouras, estáveis e com bons dividendos. Vou especular um pouco com swing trade quando achar necessário e ter certeza do que estou fazendo. Pretendo seguir a linha do Luiz Barsi Filho.

Cada dia, cada hora, cada minuto e a cada segundo pretendo permanecer na bolsa até quando Deus me permitir. Religiosamente todo o mês aplicar dinheiro nas ações e quando vir dividendos reaplicar para quando eu atingir um nível de maturação possuir uma boa renda com os dividendos. Na vida, sempre há percalços, posso vender ou especular algum papel, mas minha estratégia é esta, permanecer na bolsa por um longo tempo e quem sabe, passar de geração para geração.


5 comentários:

  1. Só uma dica: Diversifique seu dinheiro em outros investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP, tudo bem?
      Pretendo diversificar sim. Como meu objetivo é a compra de um imóvel estou me concentrando na renda fixa. Após eu atingir um valor considerável aí sim irei diversificar meus investimentos!

      Grane abraço!

      Excluir