segunda-feira, 7 de abril de 2014

Futuro distante ou próximo?






Tenho observado bastante na roda de amigos e familiares e quando entra no assunto de tempo, 99% das pessoas acham que o intervalo de 2 anos é uma eternidade.
Conversando com amigos eis que surge o assunto de tempo. Um amigo foi questionado quando ele comprará um carro, ele disse que será só em 2015… 

“CARAMBA! SÓ EM 2015? Mas até lá é muito tempo!”.

Até ele se justificar, talvez depois desta conversa ele comprará o carro amanhã independente se tem ou não dinheiro ou necessidade para este motivo.
O que tenho percebido muito é que a maioria das pessoas não conseguem se imaginar nem para daqui 6 meses! Mas quando se remete ao passado elas tem a sensação de que foi num piscar de olhos.

“O filho da fulana já tem 2 anos? Caramba, parece que foi ontem que ela estava grávida!
Como o tempo passa rápido!”

Realmente é engraçado quando as pessoas fazem este tipo de comentário. No meu caso sempre meus pensamentos esteve além do que vivo neste exato momento. As vezes chego até a me imaginar como estarei quando idoso, ou fixar na minha cabeça para daqui 1 mês ter êxito em algum objetivo (no trabalho, na família ou no namoro) e me premiar por isto.

Acho válido o que se prega “Você tem que viver o hoje, amanhã será um outro dia”.
Mas pra mim tenho o lema de: Tenho que viver o hoje, já me preparando para o amanhã e obter o melhor para mim no futuro.

Acho que este tipo de pensamento é válido para todas as idades, de acordo com suas necessidades.

2014 já chegou, estamos no mês 4, logo vem a copa do mundo, eleições e o ano de 2014 acabou. 
E aí? o que você fez nestes 12 meses que passou num piscar de olhos? Não seria positivo dizer que você está 10% mais rico que era antes? Ou neste ano de 2014 terminei de estudar e me aprofundar mais, em um assunto que eu tinha dificuldade em entender ou etc. Muito mais empolgante não?

Tenha certeza que estes 12 meses que irá passar, valeu muito para você!

 

11 comentários:

  1. Cara, muito interessante os exemplos. Acho que vou kibar pra algum texto do meu blog!!! rsrsrsrsrsrsrs

    []s!

    ResponderExcluir
  2. kibar?rsrs
    Olá Dimarcinho! Seja bem vindo! Que bom que tenha gostado do texto!
    Irei add seu blog ao meu!
    Passarei lá no seu blog de deixarei meus comentários.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Penso da mesma forma. Lembro perfeitamente do festa de ano novo, do recesso de fim de ano, carnaval, tudo isso parece que foi ontem pra mim e já estamos no quarto mês do ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MIN, tudo bem?!
      Realmente o ser humano é assim. Eu também lembro exatamente o que aconteceu em certas datas especiais ou trágicas. As vezes fico bobo no final do ano quando tem aquela retrospectiva da globo!kk Penso: Caramba! isto tudo aconteceu neste ano!!rsrs

      abs

      Excluir
  4. O Brasileiro é extremamente imediatista. Pensar no amanhã? Só se for no amanhã mesmo literalmente falando. Mas pensar na faixa de anos ou meses é algo que não está na sua mente.
    Mas graças a Deus a galera da Blogosfera é um povo diferente.
    Abraços TUI e parabéns pelo post
    http://simpleseprospero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP! tudo blz!
      Ainda bem que montamos um bom ciclo na blogosfera! Isto e ótimo quando temos discussões neste sentido e um abrindo a mente para assuntos até banais. Agora imagina com os juros compostos que você mencionou em seu blog!! 2, 3, 10, 20 anos!! \o/

      abs

      Excluir
    2. Somos "sortudos" meu caro II pois ainda sendo jovens já estamos tendo acesso a materiais que nossos pais não puderam ter na época deles. São pessoas como nós que podem mudar o rumo da economia. Mesmo que não seja no Brasil mas pelo menos na vida de nossa família que depende de nosso trabalho e tb de nossos amigos que convivem conosco.
      Há anos atrás o brasileiro criou a cultura do imediatismo até pq na época se ele nao gastasse logo o seu salário, a inflação vinha e comia todo o seu suado dinheiro.
      Mas hj a realidade é diferente e nós jovens estamos aí pra fazer o contrário.
      Abraços meu amigo.

      Excluir
  5. Tem que viver o hoje, mas pensando no amanhã.
    A frase que me marca bastante é esta:
    " A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." Mahatma Gandhi

    Aquele abraço e um dia quero escrever posts como você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IM!!
      Muito boa esta frase. Se cada um de nós levarmos em consideração um objetivo simples que seja, no futuro se tornará uma grande admiração para si mesmo!

      Grande Abraço!!

      Excluir
    2. Muito boa a frase Investidor Matuto - vou pegar ela e colocar lá nas frases do meu blog. Um grande abraço.

      Excluir
  6. Eu era uma dessas pessoas... Mas não mais :)

    ResponderExcluir