quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fii - Rendimento mensal - Junho/16





Olá.
Mais um mês recebendo rendimento dos Fiis.
Para o próximo mês, após eu receber os rendimentos dos dois meses consequentes (Junho e Julho) estarei de olho em DRIT11B para buscar um equilíbrio em minha carteira.

Por hora, não vejo pressa para as compras de Fiis que compõe minha carteira.
Estou escutando muito que os Fiis estão no seu auge e que pode vir uma possível correção. No meu caso estou indo devagar (muuuito devagar) pois o meu objetivo no momento é outro. Quitar meu imóvel para o ano que vem.


 Neste mês de Junho tive um rendimento de 0,92%.

Ótimo mês de Junho para todos!

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Vlw IM!
      Devagar e sempre! Demora para chegar, mas mantendo a caminhada, chegarei lá!rs

      abs!

      Excluir
  2. Sugiro que você olhe com carinho CPTS11B, XPGA11 e MXRF11. Nos preços atuais, valem a entrada.

    ResponderExcluir
  3. Também vejo como um momento delicado dos FIIs.

    Os preços subiram muito pela expectativa de queda dos juros e recuperação econômica.

    Por isso é importante manter uma alocação de ativos que permita comprar na baixa e evitar quando os preços estão mais altos.

    De qualquer forma, é sempre bom ir devagar.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala II!
      Muitos estão se posicionando nos fiis pela expectativa de queda nos juros, porém o país passa por um momento delicado e não acredito em uma recuperação fulminante até o final deste ano.

      De qualquer forma, é bom ficarmos de olho, sempre acompanhar os Fiis e os TDs para uma possível virada de mesa ou manter como está.

      De qualquer forma, estou mais para TD de médio e longo prazo com juros semestrais e realimenta-los.

      Vlw!
      Abs

      Excluir
  4. Olá II,

    Muito bom!

    Não conheço este FII, vou dar uma analisada.

    Os indicados pelo HM tenho em carteira, comprei por último CPTS, estou mais exposto a papel pra aumentar meu yield mensal.

    Devagar e sempre!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VC!
      A indicação do Heavy são ótimos fiis, terei que estudá-los, e adicioná-los em minha carteira.

      Neste momento Fiis de papel estão super valorizados (de qualquer forma estou ganhando bem rs), agências subiram de mais (BBPO impossível neste momento) e por isto estou de olho em escritórios. Por mais que neste momento tem vacância, na minha opinião o preço está justo e vejo uma recuperação no médio e longo prazo!!

      Abs!!

      Excluir
    2. IFIX fez topo, temos duas opções e as duas tem suas razões:
      1- Correção com queda: será a hora de pegar renda fixa e escolher os melhores FII (cuja queda não tenha motivos como desocupação ou CRIs com calote de pagamento, no caso dos FII de papel).
      2- Seguirá subindo devagar, até que venha a queda dos juros (não vejo motivos para uma queda antes de 2017 ou até mais...) e assim, poderia dar um coice de mais de 20% de alta. Juros caem, IFIX sobe. Com juros de 9% ao ano, por exemplo, temos hoje fundos de tijolos pagando 0,9% ao mês e isentos de IR, que daria perto de 12%.

      Excluir
  5. II,

    Aparentemente os juros cairão num ritmo bem mais lento do que o otimismo no governo Temer se desenhava.. minha opinião é como o seu posicionamento.. quem tá dentro fica .. quem tá fora agora é arriscado entrar e pegar o topo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo! Sim, temos mais que observar os Fiis neste momento.
      Talvez esta subida seja tb pelo ânimo dos investidores com o nome do Jucá aparecendo em diversas delações.

      Porém, temos sempre que ficar com um pé atrás porque existe outros Jucás escondidos nas sombras!rs

      Grande abraço!

      Excluir
  6. Cara parabéns pela rentabilidade, estou voltando aos investimentos depois de um tempo afastado participando da corrida dos ratos, meu principal foco são os FIIs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Micro!
      Foco nos estudos, informação sempre e com aportes chegamos lá!rs

      abs!

      Excluir
  7. O segredo é diversificar!! Não ficar tão dependente só dos fundos imobiliários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Beto!
      Neste momento estou voltado mais para o TD aproveitando as altas taxas.

      abs!

      Excluir