quinta-feira, 19 de maio de 2016

Compras mês de Maio 2016


Neste mês o dinheiro foi destinado para;



Tesouro Selic 2021 (LFT)
Valor aplicado: R$ 4.035,75
Taxa Selic: 14,25% a.a


NTNF JS 2027
Valor aplicado: R$222,72
Taxa do papel: 12,80% a.a


Poupança
Valor aplicado: R$1.432,35


FIIs
RNGO11
Cotas: 4
Valor da cota: R$78,00
Valor aplicado mais Tx.Corr: R$321

(Atualizado 23/05) Fiz uma "pesca" e a isca mordeu. Faz aproximadamente 1 semana que fiz a ordem e ela foi fisgada hoje.


TOTAL INVESTIDO: R$6.011,82

Minha meta para até o final do ano será manter aportes de 3k em LFT, R$200,00 em NTNF JS27 e a cada 2 meses R$300,00 em Fiis.

Criei uma "gordurinha" na poupança e deixarei rendendo. Tenho por volta de 2,5k para uso de emergência e loquei os 31k oriundos das minhas ex NTNBs para meu projeto de quitação do imóvel.


7 comentários:

  1. TI, pq vc não coloca esses 3k em FII ao invés da selic e o valor da poupança na selic? Hj a selic tá rendendo menos que muito por aí, eu deixei na selic o que seria de emergência e na poupança deixo em torno de 1k para saques imediatos, já nos FII tenho aportado mais pesado e to gostando do resultado, minha planilha de FII e aluguéis recebidos só cresce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BPM.
      Eu estou pretendendo quitar parte do meu imóvel para fev/17
      Por isto eu aloquei minhas NTNBs para a Poupança e venho aportando na LFT para resgate. Fiz um post comentando esta estratégia
      ( http://tornandouminvestidor.blogspot.com.br/2016/05/fii-rendimento-mensal-maio16.html )

      abs!

      Excluir
    2. Eu vi. Até comentei lá kkkkk

      Excluir
  2. Ola TI,

    Este mes eu nem aportei, tive que recompor a poupanca pra manter um valor maior, que me serve para os emprestimos garantidos semanais que as vezes faco.

    Seu aporte foi muito bom.

    Os FIIs subiram muito, entao va comprando aos poucos mesmo para formar um bom preco medio (caso se importe com preco), pois eu estou comprando independente do preco mesmo e daqui uns anos descobrirei se fiz certo, mas estou com 14,5% de gordura para perder, este valor e lucro que ja tive com subida das cotas e reinvestimento, e agora sei que a tendencia e cair este numero pois subiu demais mesmo.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VC!

      Eu estou dando mais prioridade para a RF neste momento. Nota-se que venho aportando em TD com juros semestrais (NTNB e agora em NTNF) se possível todos os meses. As taxas estão muito boas e ultrapassando os 12% a.a

      Então, se a NTNB voltar no patamar de 6,50% + IPCA estou dentro. Se a NTNF estiver no patamar de 12,60% tb estou dentro!rs

      Enquanto aos fiis a melhor estratégia para eu continuar no jogo é aportando a cada 2 meses com os próprios rendimentos recebidos.

      Quero entrar em um modo automático até o final de 2017 sem me desfocar muito. É mensalmente estar no TD e Fiis.

      Enquanto as ações apenas pontual, pois tenho um clube de investimento voltado para ações.

      Abs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nada este mês. Apenas 1 ordem enviada para o fii RNGO11 caso atinja meu preço alvo.

      Abs!

      Excluir