segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Fechamento mês de Agosto

Olá pessoal!
Mês de Agosto bom para mim. Liquidando as pendências e repondo alguns investimentos que tive que retirar com certas urgências.
Vamos lá:

Ações: Aporte de R$400,00 em ITUB4 e valorização de 1,35% na carteira.

 NTNB's: Uma boa turbinada na NTNB-2035, valorização de10,45% neste mês de Agosto.

NTNB-2024:

Poupança: Havia retirado no mês anterior R$60,00 aportei R$140,00

CDB:

 Patrimônio: Um rendimento de 5,7% no mês de Agosto

 Clube de Investimento: Neste mês obtivemos um rendimento de 1%. Aqui não colocarei os valores e nem a ação. Não estou incluindo o valor do clube em meu patrimônio.

Ótimo mês de Setembro para vocês!!




10 comentários:

  1. Opa Tornando, beleza?

    Fala mais sobre esse Clube de Investimento? Fiquei interessado.

    No mais, parabéns pela rentabilidade!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Requengela! Obrigado pela visita!
    Rentabilidade muito boa para este mês de Agosto.
    Faz muito tempo que eu queria criar um clube de investimento com amigos. Minha estratégia é ser agressiva para daqui uns 9 meses. Obtendo apenas 1 small caps com stop loss. Assim que atingir nosso objetivo a estratégia muda novamente.

    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. As NTNs estão rendendo bem esses dias.
    Tenho umas NTNB Principal que comprei em fevereiro/14 que estão rendendo 44%
    Mas em cotrapartida tenho NTNB Principal comprada em março/13 que estão desvalorizando 12%
    Isso é por causa da volatilidade das taxas de juros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Convicto!
      Tem razão, logo virá uma pancada. Mas com TD tem que manter até o fim, sair antes não é vantajoso. Minha estratégia é comprar TD todo final de ano e principalmente as NTNB 2024 e 2035 acima dos 6%. E você? Alguma estratégia para o TD?

      Abraços!

      Excluir
    2. Compro mensalmente independente de taxas. Estou montando uma carteira boa em LFT para ter liquidez em caso de rebalanceamentos. Logo vou aumentar a participação em NTNBs Principal

      Excluir
  4. Posta qual Small vcs vão treidar. Eu só opero SmallCaps, de uma passada no meu blog blogdozemoney.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé!
      Com o clube de investimento só colocarei os rendimentos. Não irei colocar o nome da ação pra evitar de escutar muitas sugestões duvidosas e de contra gosto.

      Já passe e já add!
      Abraços!

      Excluir
  5. Gostaria de uma informação. Sou bastante ignorante em termos de investimento. Gostaria de começar a investir no Tesouro Direto. Pelo que eu vi preciso abrir conta em uma corretora e fazer o investimento transferindo dinheiro para eles. Como eu me certifico que a corretora esta comprando mesmo os títulos? Eu recebo algum certificado de propriedade dos títulos do Tesouro? Desculpem a ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.
      Você pode estar comprando títulos do Tesouro Direto tento em corretoras quanto em bancos também.
      Se informe se o seu banco possuis esta modalidade de compras para TD, caso contrário procure por alguma corretora que te traga confiança. Preste atenção pela taxa de administração que cada corretora ou banco oferece. Na minha opinião, até 0,30% de taxa cobrada está bom.
      Assim que você comprar TD, mensalmente você receberá um email da Bovespa com o extrato mensal do TD que você comprou.
      Sugiro a você ler mais a respeito do Tesouro direto no site da Bovespa:

      http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/mercados/outros-titulos/tesouro-direto/como-investir-no-tesouro-direto.aspx?idioma=pt-br

      e no site O Pequeno Investidor:
      http://www.opequenoinvestidor.com.br/

      Abs

      Excluir
  6. Obrigado pela resposta. Vou procurar estudar sobre o assunto.

    ResponderExcluir