terça-feira, 27 de março de 2018

Eu voltei!


Olá a todos!

E finalmente eu retorno depois de 1 ano e 2 meses!



Para aqueles que ainda tem meu endereço de blog cadastrados, lá vai o que se passou durante esse tempo de “hibernação”!

Graças a Deus, não estive desempregado. Foi o trabalho que tomou completamente meu tempo. Só escrevo agora também, pq tive uma folga ou voltando a vida normal pela insanidade que vivi trabalhando.

Neste período eu casei, tive a maravilhosa notícia de que serei papai brevemente, tive que comprar um carro, além do meu trabalho tive um cliente por fora, coloquei meu plano em prática para ter praticamente 2 salários e viajei a trabalho para a conclusão de um grande evento. Posso dizer que 2017 foi um ano maravilho e de muitas realizações.

Pra 2018 espero ainda permanecer no meu trabalho e conseguir pelo menos 2 clientes por fora. 2018 será um ano de muita reflexão e estratégia. Quero empreender e pra isso já estou com algumas conversas avançadas com amigos que já empreendem. Porém o fato de eu ser papai não posso me arriscar muito então serei praticamente um “duplo agente”. Mantendo o meu trabalho e conquistando clientes por fora mesmo pagando terceiros para executar os trabalhos.

Se eu conseguir me estruturar, ter uma boa relação com futuros clientes e o principal, cobrir 100% do meu salário, será a hora de caminhar com os próprios pés. Vejo que isso está sendo propício para minha área.

Falando em finanças, por incrível que pareça perdi muito do que se passou no mercado. 2017 foi aportes automáticos. Perdi completamente o time e agora estou voltando a me atualizar.

Renda fixa: ao meu ver está péssimo, então não estou olhando muito para ela.
Fundos imobiliários: aportando somente com os rendimentos dos mesmos. Deixando acumular 2 meses para aportar.
Ações: 0 aportes. 0 em carteira

O que pretendo fazer para 2018? 
Quero ser simples. Já estou escolhendo um fundo de ações. Nele pretendo aportar em Maio. Irei aportar em Agosto nos fiis e Outubro estudo aportar em fundo de ações para o baby. Esses aportes se tudo correr bem estará na casa dos 15k para cada um deles. Neste mês estarei aportando uns 10k na poupança acumulando 20k (quero deixar uma gordura de 20k na poupança prevendo alta dos juros para final de 18 ou início de 19 com a troca de presidente) é coisa minha, mas como já presenciei o mercado na era Lula, Dilma e Temer, talvez chegou a minha hora de aproveitar um pouco as oscilações do mercado nestes horas tensas.

Bom, não garanto mais posts ao longo deste ano. Meu foco no início deste mês foi voltar a realidade (sair com a esposa, visitar amigos, almoço de domingo na casa dos pais, me atualizar nas finanças e arrumar e planejar minhas finanças) coisas simples que deixei de fazer por meses.
Próximo foco é melhorar no meu trabalho e mãos a obra para prospectar clientes!

Tudo de bom para vocês e bons investimentos!
Abs!

7 comentários:

  1. Foi bom saber as novidades, bom regresso ao Blog!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão. Acesse: www.ramonalvares.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amora Hotel é o seu hotel em Maresias. Localizado em um dos melhores pontos da praia de Maresias, é um dos raros hotéis realmente pé na areia, de frente para o mar e com acesso exclusivo à praia.

    ResponderExcluir
  5. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis.

    ResponderExcluir