quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fechamento Mês de Agosto 2015



Olá!
Mês de agosto demorado, porém, muitas coisas realizadas.
Já estou morando no novo imóvel, me desfazendo do imóvel antigo (aluguel). Neste imóvel antigo eu e minha esposa fomos os primeiros moradores, portanto teremos que entregar a casa do jeito que encontramos. Neste final de semana estarei indo pintar algumas (poucas) paredes, dá um trato (meia boca) no chão e um abraço! Vida nova.
Neste mês de Setembro irei receber minhas cotas do CDB e o valor dele será reinvestido em fiis.

Então vamos lá!

Rendimentos em ações: -0,14%


Rendimentos em Fiis: -4,24%
Aluguéis recebidos: R$187,73
Pelo  término de contrato de uma das empresas da TRXL11 recebi uma amortização de R$93,57


Rendimentos no TD:
NTNB24: -4,16%
NTNB JS 35: -2,41%
LFT21: 0,76%

 Balanceamento da minha carteira
Rendimentos do CDB: 1,20%

 Minha evolução patrimonial
Rendimento de: -7,30%
A queda do patrimônio se deve aos 5k de gastos recorrentes ao novo imóvel. Ainda neste mês de setembro terei outros pequenos gastos recorrentes a multa de aluguel. Porém tenho a receber valores do seguro de aluguel e 50% do ITBI do imóvel novo. (esta porcentagem é recebida quando se deve a primeira compra de um imóvel)

Um ótimo setembro para vocês!


7 comentários:

  1. II,

    Os gastos de burocracia com imóveis são ridículos, acho tudo um absurdo, mas é o preço que temos que pagar por ter acumulado capital o suficiente pra comprar um lar: temos que pagar mais impostos ainda. É foda...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Mas penso que é apenas 2 meses de desgosto pra depois correr atrás e recuperar o prejú.
      Estive muito preparado para isto. Financeiro e psicológico!rs
      Mas estou muito contente. É um importante passo que tomamos.

      Abs!

      Excluir
  2. Realmente os gastos com habitação sao muito altos no Brasil. Mas do ponto de vista de investimentos, sua carteira de ações teve performance muito boa neste mes de quedas generalizadas.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha carteira só não derreteu muito por conta da Bematech que foi comprada pela Totvs. As ações venho comprando em migalhas pois meu foco está na RF e em Fiis. Estou no aguardo de melhores oportunidades (queda das brabas na bolsa) para eu encher meu carrinho!

      Grande abraço tb!

      Excluir
  3. Fico espantado como a galera dos blogs de finanças perdem tanto $$$. Invisto em terrenos e construção de casinhas de aluguel, aporto tudo, fico liso mesmo, mas é gratificante quando termino e começo a ganhar com alugueis. E a última casa que comprei com contrato de compra e venda me deu outra alegria, ganhei a escritura de graça, pois o antigo dono foi beneficiado pela prefeitura local e já a transferiu pra mim. Esse ano fecho um Patrimônio avaliado - sei que é de baixa liquidez - em 750K e com alugueis mensais de 6k, agora é só estudar para outro cargo público e viver a vida com minha amada família. Bolsa só a da esposa mesmo. ; )

    Anon das casas de aluguel.

    ResponderExcluir
  4. Esse gol a torcida contra os Funça não irá comemorar. ; )

    Anon das casas de aluguel

    ResponderExcluir