sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Penúltimo post de 2014



E 2014 já está acabando!

Gostaria de agradecer a todas as pessoas da blogosfera de finanças que acompanho. Certeza que vocês fazem parte de uma nova perspectiva financeira que eu obtive durante este ano de 2014. Não me lembro bem como fui achar um blog de finanças, mas me lembro que eu tinha um pensamento de manada. Estava louco para comprar um apartamento, não fazia ideia dos preços, mas todas as pessoas próximas a mim não parava de falar nisto. Também, a enxurrada de propaganda nos jornais, tv, rádio, a cada semana eu me espantava com o crescimento dos prédios no caminho para o trabalho! Para quem não é de São Paulo, mas provavelmente já viu a ponte estaiada que fica perto da Tv Globo, era um verdadeiro canto de obras, digno de formigas furiosas fazendo algo faraônico.

Um momento da minha vida que decidi me acalmar um pouco, pensando mais na minha família, em construir família e ei que levo uma martelada na cabeça! Fazia parte desta grande maioria de homens adultos de 25 a 30 anos com carros de 30, 40k, gastando dinheiro com amantes e avulsas e morando na casa dos pais. Ainda bem que acordei numa hora certa. Não me arrependo de nada do que fiz, serve como lição. É melhor fazer cagadas quando se está novo do que quando se está velho. Pra recuperar o prejú é muito mais difícil.
Hoje sou uma pessoa muito mais madura, me sinto anos luz a frente de alguns amigos da mesma idade e mais velhos do que eu.
Portando, gostaria de agradecer pelos ensinamentos, responsabilidades, determinação ao Uorrem Bife, Simples e Próspero, Sonny, Executivo Pobre, Trader Lusitano, Micro Investidor Nerd, Investidor Convicto, Pobre Requenguela e Investidor Livre. Sei que cada um tem seu objetivo, mas com algumas informações pessoais fazem toda a diferença para um investidor iniciante.
Gostaria também de deixar meu agradecimento especial ao Investidor Matuto que não está entre nós, mas que deixou muita coisa boa na blogosfera de finanças e que será por muitos anos (caso permaneça na internet) uma boa fonte de inicialização para os novatos que estão chegando.



2015 já está logo ali e espero crescer financeiramente com todos vocês e compartilhar experiências nos investimentos para que possamos deixar um bom legado para novos investidores.
No próximo post deixarei minha estratégia e meus objetivos. Bem provável que irei atrasar por 1 ou 2 dias minhas atualizações, porque final de ano estarei indo tomar um ar fresco nas serras de Minas Gerias, bebe cachaça, comer bucho e fazer churrasco de peixe retirado direto de um tanque do meu tio. Ô coisa boa sô! Sair um pouco da cidade de pedra (SP) para retornar com gás total!

Abraço a todos e obrigado pela colaboração gratuita que vocês proporcionam!


6 comentários: